MRV.gif

Tiffani Marinho vence meeting na Holanda, mas mira ano olímpico


Tiffani Marinho ganhou o Meeting de Leiden, depois de ser sexta colocada na Liga Diamante de Roma, nos 400 m, como preparação para a temporada de 2021 (Foto: Wagner Carmo/CBAT)

Tiffani Marinho (Orcampi), campeã sul-americana dos 400 m, venceu neste sábado (19/9) a sua prova no Meeting de Leiden, na Holanda, com o tempo de 52.64. As holandesas Eveline Saalberg, com 54.11, e Marit Dopheide, com 54.14, também foram ao pódio.

O treinador Evandro Lazari disse que a marca de Tiffani não foi na casa dos 51 s, perto de seu melhor tempo para a distância, mas ela está há um ano sem competir ao ar livre - disputou e venceu o sul-americano indoor da Bolívia, em fevereiro. Em 2019 foi campeã brasileira e sul-americana e correu pela primeira vez abaixo dos 52 segundos (51.84, no Troféu Brasil). Integrou a seleção brasileira do 4×400 m misto, 6º colocado no Mundial de Revezamentos de Yokohama, Japão, e no Mundial de Doha, Catar - com o 8º lugar, o Brasil garantiu vaga na Olimpíada de Tóquio.

Tiffani integrou o Camping Internacional Caixa de Treinamento – Missão Europa, no Rio Maior Sports Centre, em Portugal. Se desligou do camping e aproveitou para fazer algumas provas na Europa antes de retornar ao Brasil.

"Procuramos finalizar a temporada disputando algumas competições. Ela participou da Liga Diamante de Roma, foi sexta colocada nos 400 m (52s44), em sua primeira participação no circuito da World Athletics. Agora ganhou o GP na Holanda, tudo para ter algum ritmo. Mas nem ela e nem o Márcio Teles (400 m com barreiras) vão competir mais, acabou a temporada 2020 e agora vamos nos preparar para os desafios da temporada 2021", afirmou Evandro. Tanto Tiffani quanto Márcio disputam o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em dezembro.

Fonte: http://www.cbat.org.br/novo/

Últimas Notícias
Principais Assuntos