MRV.gif

Nintendo lançará versão atualizada de console Switch e novos games em 2021


A Nintendo enfrentará dura concorrência pela atenção dos gamers neste final de ano

(Foto: Unsplash/@ryanquintal)

A Nintendo planeja lançar uma versão atualizada do console Switch no ano que vem, juntamente com uma linha de novos jogos, disseram pessoas a par do plano.

As especificações da nova máquina ainda não foram finalizadas. A empresa sediada em Kyoto, no Japão, estudou incluir mais poder de computação e gráficos de alta definição 4K, disseram as fontes, que solicitaram anonimato à Bloomberg News porque o assunto é privado.

A Nintendo enfrentará dura concorrência pela atenção dos gamers neste final de ano: o PlayStation 5 e o Xbox Series X devem chegar a tempo para as compras de Natal.

O lançamento do Switch atualizado seria acompanhado de ou seguido por uma série de jogos da própria Nintendo e de estúdios externos, segundo essas pessoas.

Esses jogos devem agradar um amplo espectro de gamers, desde os mais casuais que procuram pequenas doses de escapismo até os fãs mais dedicados que encaram maratonas de horas nesses dispositivos.

O foco no pipeline do ano que vem explica o cronograma de lançamento de software relativamente discreto este ano, acrescentaram as fontes.

As ações da gigante japonesa subiram mais de 70% desde março com o lançamento do jogo Animal Crossing: New Horizons, que bateu recordes imediatos, e com a prolongada pandemia da Covid-19.

A empresa enfrentou dificuldades para dar conta da demanda pelos aparelhos Switch e Switch Lite, mas avisou no começo do mês que o gargalo na produção foi praticamente resolvido.

A solução foi facilitada pela queda na demanda por smartphones, que aliviou a pressão sobre os fornecedores. A expectativa é que a montagem do novo console da Nintendo não comece até o próximo ano porque parceiros de produção estão ocupados com a fabricação dos modelos atuais, de acordo com as fontes.

O lançamento do Switch atualizado seria acompanhado ou seguido por uma série de jogos da própria Nintendo (Foto: Unsplash/@thatsmrbio)

O jornal Economic Daily News, de Taiwan, já havia noticiado os planos para o novo console na segunda-feira. Um porta-voz da Nintendo não quis comentar.

A indústria de videogames viu um aumento sem precedentes nas vendas no trimestre encerrado em junho. Líderes como Sony, Square Enix Holdings, Tencent Holdings e a própria Nintendo superaram de longe as expectativas dos analistas porque a pandemia manteve milhões de pessoas confinadas em casa por longos períodos.

Essas empresas pediram uma visão cautelosa sobre a continuidade desse movimento, mas dados da firma japonesa de pesquisas Famitsu sugerem que a demanda pelo Switch e pelo Animal Crossing seguiu forte em agosto.

A Nintendo vendeu 61 milhões de consoles Switch no período entre o lançamento, em março de 2017, e o final de junho deste ano. Ao ter sua vida útil prolongada por uma versão com novas especificações, o Switch provavelmente se tornará a geração de consoles mais duradoura da empresa.

Conheça um pouco mais sobre o Nintendo Switch:

First Look at Nintendo Switch (Fonte: Canal YouTube Nintendo)

Fonte: https://www.moneytimes.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos