MRV.gif

Barcelona anuncia oficialmente Ronald Koeman, como técnico até 2022


Ronald Koeman é o novo treinador do Barcelona (Foto: Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images)

O holandês Ronald Koeman é o novo treinador do Barcelona, com contrato até 2022, segundo comunicado emitido nesta quarta-feira pelo clube espanhol, após o anúncio na véspera de seu presidente, Josep Maria Bartomeu.

"O FC Barcelona e Ronald Koeman chegaram a um acordo para a sua incorporação como técnico do time principal de futebol até 30 de junho de 2022", destaca o comunicado publicado dois dias após a demissão de Quique Setién.

A apresentação e a a primeira entrevista coletiva do Koeman como treinador do Barça será nesta quarta, às 13h00 (hora de Brasília).

“O holandês já tem uma grande experiência como técnico com mais de 20 anos à frente e oito títulos conquistados, e agora chega ao FC Barcelona depois de ter passado por várias ligas como a Premier League (Campeonato Inglês), a Liga Espanhola, a Eredivisie (Campeonato Holandês) ou a Liga Portuguesa, além da seleção da Holanda", que Koeman liderava desde 2018, acrescentou o clube catalão.

Aos 57 anos, Koeman deixa o cargo de técnico da seleção holandesa, função que assumiu em fevereiro de 2018 e na qual comandou a equipe em 20 partidas.

Segundo a Federação Holandesa de Futebol (KNVB), ele será substituído interinamente pelo seu ex-auxiliar-técnico Dwight Lodeweges, até que um novo profissional seja contratado para comandar os holandeses na Eurocopa 2021 (prevista inicialmente para 2020, mas transferida devido à pandemia da COVID-19) e na campanha para a classificação para a Copa do Mundo de 2022.

A Holanda tem pela frente dois jogos pela Liga das Nações da Uefa, sendo o primeiro contra a Polônia (4 de setembro) e o seguinte diante da Itália (7 de setembro), ambos disputados em Amsterdã.

"Foi uma honra ser o técnico da seleção da Holanda. Durante dois anos e meio dei tudo para ter sucesso com a 'Laranja'. Quando olho para trás, sinto-me orgulhoso do que alcançamos juntos durante este período. A seleção holandesa tem um bom futuro, estou convencido disso", disse Koeman no comunicado emitido pela KNVB.

"Todos sabem que o Barcelona é o clube dos meus sonhos. Para mim é muito especial poder ser treinador lá", explicou o holandês.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon