top of page
MRV.gif

Fina altera data do Campeonato Mundial de Natação em piscina de 25 metros


FINA - Federação Internacional de Natação (Foto: Divulgação FINA)

Competição foi transferida para dezembro de 2021.

A Federação Internacional de Natação divulgou a alteração de data do Campeonato Mundial de Natação em piscina curta de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Inicialmente marcado para dezembro deste ano, a competição foi transferida para o fim da temporada 2021.

A competição seria realizada tradicionalmente no fim do ano olímpico, mas, por conta da pandemia do COVID-19, teve sua data alterada para 13 a 18 de dezembro de 2021. De acordo com o comunicado da FINA, o FINA World Aquatics Convention também será em Abu Dhabi, entre 10 e 12 de dezembro de 2021.

A FINA também anunciou a nova data para seu Congresso Geral para eleição dos novos membros do Bureau da entidade. Será no dia 5 de junho de 2021, em Doha, no Catar. Os novos membros iniciarão seus trabalhos após a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A alteração da data do Campeonato Mundial de Natação em piscina curta é mais uma das mudanças causadas pela pandemia do novo coronavírus. Antes, a Fina já havia mudado o período de realização do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka e os Pré-Olímpicos de Nado Artístico, Saltos Ornamentais e Maratonas Aquáticas.

Os Pré-Olímpicos de Polo Aquático ainda não tiveram suas datas divulgadas pela FINA.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page