MRV.gif

Pedro Veniss assume cargo de representante dos atletas e integra comitê de Salto da FEI


Pedro com Quabri D L Isle na comemoração do ouro por equipes no Pan Lima 2019 (Foto: Hipismo Brasil)

A Federação Equestre Internacional (FEI) anunciou o cavaleiro olímpico brasileiro Pedro Veniss, como representante dos atletas da modalidade Salto, junto ao Comitê de Atletas da entidade. Pedro, 37, radicado na Europa e atualmente residente em Barcelona, defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Rio 2016, e detém duas medalhas de ouro por equipes nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e Lima 2019. Pedro passa a integrar o Comitê de Atletas ao lado dos representantes de cada uma das disciplinas equestres e também se torna membro do Comitê de Salto da FEI até o final de 2022.

“Eu concordei em assumir o cargo de representante dos atletas pela minha paixão pelos cavalos e esporte. Essa possibilidade surgiu ano passado na reunião do International Jumping Riders Club (IJRC) em Barcelona", destaca Pedro, em entrevista ao portal da FEI. “Acredito que esse papel seja importante para levar as ideias e posições à cúpula da FEI. Espero poder contribuir com o esporte trabalhando em estreita parceria com os cavaleiros e comunidade do Salto", adianta o brasileiro.

"A meu ver, o desafio nos próximos anos é aumentar a exposição do esporte na grande mídia. Minha principal preocupação é o bem estar do cavalo conforme o esporte evolui e cresce. É importante lembrar que novas regras e diretrizes devem ser construídas com justiça e bom senso", enfatiza Pedro. "Eu acho que a modalidade Salto vem crescendo bastante. A cada ano, vemos cavalos e cavaleiros melhores, o que é muito bom para o nosso esporte. Ao mesmo tempo temos cada vez mais excelentes concursos com ótima infraestrutura e premiação o que também incentiva os proprietários a investir no esporte."

O Time Brasil medalha de ouro Pedro Veniss, 2º à direita, com Luiz Felipe de Azevedo Fº, Rodrigo Lambre, Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes na área mista da imprensa no Pan Lima 2029 (Foto: Hipismo Brasil)

Fonte: http://www.cbh.org.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon