top of page
MRV.gif

WTA cancela disputa do Premier de Montreal de 2020


Por medida do governo canadense, WTA decidiu cancelar a Rogers Cup 2020 (Foto: Getty Images)

Decisão do governo canadense proibiu eventos esportivos na região de Quebec até 31 de agosto; sem calendário para adiamento, WTA preferiu cancelar o torneio.

Com o aumento da pandemia do coronavírus na América do Norte, o governo do Canadá emitiu uma ordem de proibição de eventos esportivos na região de Quebec até o dia 31 de agosto. Com isso, a WTA decidiu cancelar a disputa do Premier de Montreal 2020, também conhecido como Rogers Cup, planejado para acontecer de 7 a 16 de agosto.

“A WTA reitera que a saúde e a segurança sempre serão a principal prioridade. Entendemos que essa foi uma decisão difícil e esperamos voltar a Montreal em 2021”, declarou a entidade em nota oficial.

“No início da crise do COVID-19 esperávamos que a situação fosse resolvida a tempo de sediar nosso torneio como planejado inicialmente no calendário, mas sabíamos que as chances estavam ficando cada vez menores nas últimas semanas”, disse o canadense Eugène Lapierre, diretor do torneio. É com pesar que recebemos essas notícias, mas entendemos que a decisão da WTA foi necessária.”

Já o Presidente e CEO da Tennis Canada, Michael Downey, não escondeu o impacto que a medida terá no ténis do país: “A Rogers Cup é o motor do desenvolvimento do ténis no Canadá. 90% do dinheiro que investimos no desenvolvimento do nosso esporte vem de nossos torneios. 2020 será um ano muito difícil para a nossa organização e antecipamos que as repercussões serão sentidas ao longo dos próximos anos.”

Por enquanto, a versão masculina da Rogers Cup, prevista para o mesmo período, segue confirmada. O torneio acontecerá em Toronto, onde ainda não existe a mesma norma de quarentena imposta pelo governo.

Futuro da temporada

Vale lembrar que o circuito de tênis masculino e feminino está completamente suspenso até o dia 12 de julho. Na última quinta-feira (09), o presidente da ATP, o italiano Andrea Gaudenzi, disse que está esperançoso por um retorno da temporada no mês de agosto. Já as autoridades da WTA preferem não fazer suposições.

“Continuaremos a trabalhar com nossos parceiros de torneio para avaliar quando poderemos voltar à quadra. Não prevemos novas decisões até o próximo mês”, avaliou a entidade.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page