top of page
MRV.gif

Eduardo Zebini assume nova Diretoria de Mídia da CBF


Reunião de Rogério Cabloco com Edu Zebini na Sede da CBF (Foto: Créditos Thais Magalhães/CBF)

Com 35 anos de experiência em empresas de mídia, o profissional comandará a área que será responsável pela produção de conteúdos originais e gestão de direitos esportivos.

Eduardo Zebini é o novo Diretor de Mídia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A área recentemente criada estará focada na gestão de direitos esportivos e na otimização da distribuição dos conteúdos gerados a partir de produtos desenvolvidos pela CBF.

Jornalista de formação, Zebini construiu uma carreira de destaque em veículos da mídia nacional e internacional e assume agora o desafio de ampliar as estratégias de globalização do futebol brasileiro, com foco em novas formas de remuneração e em plataformas de distribuição inovadoras. Ele reportará diretamente ao Presidente da CBF, Rogério Caboclo.

– Os desafios de quem gera conteúdo são cada vez maiores, seja na distribuição ou na geração de novas receitas. O Edu Zebini é mais um profissional de grande qualidade que se soma ao time de administração da CBF para ampliarmos nossa atuação nessas áreas. Nossa meta é veicular ao vivo todas as 20 competições coordenadas pela CBF hoje. Queremos proporcionar futebol de qualidade de segunda-feira a domingo, em várias plataformas, na medida da demanda do torcedor – ressalta Caboclo.

Zebini dirigiu duas grandes emissoras de televisão no Brasil nos últimos 23 anos. De 1996 a 2009 foi Diretor de Esportes da Record e de 2011 a 2020 foi o Diretor Geral da Fox Sports Brasil. Em seu currículo constam a cobertura e transmissão de seis Copas do Mundo e cinco edições de Jogos Olímpicos. Na área de direitos, esteve à frente da aquisição de direitos de transmissão de Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América, além de outros eventos esportivos como Moto GP, Bellator, Nascar e Fórmula E.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page