top of page
MRV.gif

Dentil/Praia Clube estreia com vitória sobre Universidade Católica no Sul-Americano


Dentil/Praia Clube 3x0 Universidade Católica (Foto:Créditos Wellington Rabelo - Dia D filmes)

O Dentil/Praia Clube (MG) estreou com vitória no Sul-Americano feminino de Clubes. Nesta última segunda-feira (17.02), a equipe mineira venceu a Universidade Católica, da Bolívia, por 3 sets a 0 (25/10, 25/7 e 25/8), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG). A partida marcou o retorno da oposta norte-americana Fawcett, que se recuperou de uma entorse no tornozelo direito, às quadras.

Além do Dentil/Praia Clube e da equipe boliviana, também estão na briga pelo título o Boca Juniors e o San Lorenzo, ambos da argentina, e o Itambé/Minas, atual campeão. Todos os times jogam entre si e a equipe que tiver o melhor rendimento será o campeão do continente e garantirá vaga no Campeonato Mundial de clubes, que será disputado em dezembro, ainda sem data e sede definidas.

A central Angélica, eleita a melhor da partida, comentou sobre a estreia do Dentil/Praia Clube na competição.

“Estamos buscando evolução para chegar bem na sexta-feira. Independentemente do adversário, cumprimos bem o nosso papel e apresentamos um bom jogo. As bolas rápidas funcionaram bastante e seguimos trabalhando para buscar esse título inédito para Uberlândia”, disse Angélica, que ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos.

O Dentil/Praia Clube começou a partida com a levantadora Ananda, a oposta Fawcett, as ponteiras Monique e Fê Garay, as centrais Angélica e Fran e a líbero Laís. Durante o jogo entraram as ponteiras Michelle e Pri Daroit, oposta Martinez e a central Carol.

O Dentil/Praia Clube voltará à quadra às 19h desta terça-feira (18.02) contra o San Lorenzo, da Argentina. Na sequência, às 20h30, o Itambé/Minas fará sua estreia na competição contra Universidade Católica, da Bolívia.

O treinador do Itambé/Minas, Nicola Negro, comentou sobre a expectativa para o duelo de estreia contra o time boliviano.

“Seguramente, o Sul-americano é o nosso principal objetivo da temporada. Vamos jogar em Uberlândia com a gana de defender o título. Sabemos que o nosso adversário mais forte é o Praia, que é o favorito, por jogar em casa e terá o apoio da sua torcida. É uma competição particular, com uma fórmula diferente de disputa, com cinco times e quatro jogos seguidos. Então, faremos um planejamento para chegarmos até a última rodada com o time forte”, afirmou Nicola Negro.

O Itambé/Minas lutará pelo quinto título Sul-Americano depois de vencer a competição no ano passado.

Jogo completo do Dentil/Praia Clube 3x0 Universidade Católica - Sul-Americano Feminino de Clubes 2020 - Narração Carlos Alberto Junior

Fonte: Canal Youtube/Confederación Sudamericana de Voleibol

Tabela de jogos do Sul-Americano Feminino de Clubes 2020 – Arena Sabiazinho (Uberlândia)

17.02 – (SEGUNDA-FEIRA) 19h – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 Universidade Católica (BOL) (25/10, 25/7 e 25/8)

20h30 – Boca Juniores (ARG) x San Lorenzo (ARG)

18.02 (TERÇA-FEIRA)

19h – Dentil/Praia Clube (MG) x San Lorenzo (ARG) 20h30 – Itambé/Minas (MG) x Universidade Católica (BOL)

19.02 (QUARTA-FEIRA)

19h – San Lorenzo (ARG) x Universidade Católica (BOL) 20h30 – Itambé/Minas (MG) x Boca Juniors (ARG)

20.02 (QUINTA-FEIRA)

19h – Dentil/Praia Clube (MG) x Boca Juniors (ARG) 21h30 – Itambé/Minas (MG) x San Lorenzo (ARG)

21.02 (SEXTA-FEIRA)

17h – Boca Juniors (ARG) x Universidade Católica (BOL) 20h – Dentil/Praia Clube (MG) x Itambé/Minas (MG)

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page