top of page
MRV.gif

Nadal e Djokovic estreiam com vitória na ATP Cup


O espanhol Rafael Nadal venceu Nikoloz Basilashvili da Geórgia no segundo dia da ATP Cup em Perth, na Austrália (Foto: Divulgação ATP)

Dois dos principais astros que participam da ATP Cup, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic estrearam com vitórias no torneio que é disputado na Austrália.

Nadal, número 1 do mundo, abriu sua temporada 2020 com um triunfo sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5.

Rafael Nadal começou o jogo perdendo o serviço, mas rapidamente recuperou o 'break' e foi melhorando seu jogo até se impor com certa facilidade sobre Basilashvili, que ainda não venceu o espanhol nas quatro ocasiões em que se enfrentaram.

Somente no segundo set, quando vencia por 5-2, Nadal pareceu perder a concentração, o que fez com que o georgiano aproveitasse para empatar (5-5). A partir de então o espanhol se recuperou e fechou a partida.

"Estou muito feliz por estar aqui em Perth pela primeira vez na minha vida. Em uma quadra fantástica e um grande público", disse Nadal. "Foi um primeiro jogo difícil da temporada. Não foi fácil, mas fiz uma ótima partida", afirmou.

Nadal, que liderou a Espanha na conquista da Copa Davis em Madri em novembro, lembrou: "Temos grandes experiências vencendo em equipe e representando nosso país e aqui estamos novamente. Queremos fazer o nosso melhor".

Nas duplas, Pablo Carreño e Feliciano López marcaram o 3 a 0 para a Espanha, o que a coloca como líder do grupo B ao lado do Japão, que venceu o Uruguai sem dificuldades por 3 a 0.

Djokovic está em uma situação semelhante à de Nadal. Dusan Lajkovic deu à Sérvia o primeiro ponto contra o sul-africano Lloyd Harris, vencendo por 3-6, 7-6 (7/4) e 6-3, e em seguida 'Nole' encerrou o duelo com uma vitória dramática sobre Kevin Anderson 7-6 (7/5) e 7-6 (8/6).

"Que maneira de começar o ano!", disparou Djokovic logo após o jogo. "Comecei muito bem, consegui uma vantagem de 4-1 e tive alguns 'breakpoints', mas Kevin melhorou seu nível de jogo", explicou.

Graças ao seu 3-0 final contra a África do Sul, a Sérvia lidera o grupo A, seguida pela França, que venceu o Chile por 2-1.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page