MRV.gif

Panamá estuda levar Fórmula 1 para circuito de rua a partir de 2022


Panamá quer receber F1 em circuito de rua (Foto: Reprodução/Mallol Arquitectos)

O Panamá é o novo país que demonstra desejo de receber a Fórmula 1 no futuro. O jornal panamenho 'Mi Diario' publicou um estudo de viabilidade planejado para uma possível corrida em um circuito de rua, em 2022.

O estudo foi feito em outubro passado com o nome da Mallol Arquitectos. O desenho do circuito é sobre a Cinta Costera, na Cidade do Panamá, com 5 km de extensão e 17 curvas. A localização exótica, de frente para a praia, é um trunfo utilizado pelos panamenhos para tentar conquistar a F1.

No documento vazado, a data esperada para a corrida seria 2022. Os panamenhos monitoram a situação do GP do México, uma das corridas americanas do calendário, que tem contrato expirante em 2022.

O Liberty Media, grupo que gerencia a F1, demonstrou interesse na expansão do calendário para 25 corridas. O próximo campeonato da categoria terá 22. Miami é uma das localizações que pretende receber uma prova, com um circuito ao redor do Hard Rock Stadium. O plano foi congelado por conflitos com moradores locais, contrários à prova.

Com apenas alguns dias nos separando do final da década, crenças a parte , nada como fazer um balanço dos dez últimos anos que se passaram. No GP às 10 desta segunda-feira (30), Nathalia De Vivo comentou quais foram as melhores temporadas das três principais categorias internacionais do esporte a motor.

Quais as melhores temporadas da década? | GP às 10

Fonte: Canal Youtube/Grande Prêmio

Fonte: https://esportes.yahoo.com/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon