MRV.gif

Brasil vence Uruguai e está na final do Sul-americano de basquete sub-17


Brasil 72x63 Uruguai (Foto: Divulgação/Consubasquet)

Agora seleção masculina sub-17 enfrenta a Argentina na grande final do torneio hoje às 17h.

A Seleção Brasileira Sub-17 está na final do Campeonato Sul-Americano de basquete masculino. Nesta última sexta-feira (29), o Brasil derrotou o Uruguai por 72 a 63 na semifinal do torneio e garantiu vaga na decisão para encarar a Argentina hoje às 17h (horário de Brasília).

Depois de um primeiro quarto equilibrado, com ligeira vantagem para o Uruguai, o selecionado nacional cresceu muito de produção no segundo e não deu chances ao adversário, marcando muito forte e atacando com consciência; com esse panorama, não só conseguiu a virada, como abriu também uma boa vantagem no marcador – 12 a 14 (primeiro quarto) e 28 a 09 (segundo quarto).

No terceiro quarto, o conjunto celeste buscou a recuperação e conseguiu baixar um pouco a diferença (17 a 25). No último período, no entanto, a Seleção Brasileira voltou ao seu melhor ritmo e controlou a sua vantagem para garantir o resultado positivo, seguir com 100% de aproveitamento e se qualificar para a grande final (15 a 15). Final de partida: 72 a 63. O brasileiro Guilherme dos Santos foi o cestinha da partida com 20 pontos.

Além da vaga na decisão contra a Argentina, o Brasil atingiu o seu primeiro objetivo nesta competição ao confirmar classificação para a Copa América Sub-18 Masculina.

Fonte: http://www.olimpiadatododia.com.br/

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos