top of page
MRV.gif

Com carro capaz de vencer, Red Bull lamenta resultado frustrante no México


Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O sentimento dentro da Red Bull é que uma grande chance de vitória foi desperdiçada no GP do México. Max Verstappen era favorito, mas uma punição o rebaixou da pole-position para o quarto lugar no grid, e um pneu furado após toque de Valtteri Bottas colocou o holandês em último, se recuperando para ficar apenas em sexto.

Christian Horner, chefe de equipe, falou sobre a frustração do time, que não vence desde o GP da Alemanha e só subiu no pódio no Japão após das férias da Fórmula 1.

"É frustrante”, disse o chefe. “Mesmo com a punição, ele estava disputando com o Lewis, os dois espalharam na curva 2 e ele precisou evitar o toque, perdeu espaço, mas estava de volta. O pneu furado com o Bottas acabou com a corrida dele”, comentou ao site ‘Motorsport.com’.

"Você pode ver que o ritmo dele chegou a ser dois segundos mais rápido que o dos líderes no estágio inicial, então, seria uma corrida positiva. Acho que tínhamos um carro capaz de vencer hoje", seguiu.

Para Horner, a punição recebida por Verstappen no treino classificatório não dói tanto, já que ele imagina que seria difícil segurar o primeiro lugar com a velocidade de reta da Ferrari, mas o toque com Bottas foi o que destruiu a corrida para o holandês, que ficou atrás do companheiro Alexander Albon, quinto colocado.

"Eu imagino que mesmo largando na pole, seria difícil chegar na primeira curva em primeiro com a velocidade das Ferraris. Sair da segunda fila não é a pior coisa, você pode se recuperar. Vimos o Daniel sair de primeiro para terceiro na primeira curva. É frustrante perder a pole-position, mas não é o fim do mundo e tínhamos um carro bom para vencer a corrida. O que pegou hoje foi o pneu furado", completou.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page