MRV.gif

Análise do campeonato amador divisão especial décima rodada


Estádio Airton Borges palco principal do futebol de Uberlândia

Ao menos dentro das quatro linhas está finalizado o amador divisão especial na sua primeira fase. Agora resta esperar o julgamento do Vasco, que mantém vivo a chance de vitória no tribunal. Vamos às análises.

Dona Zulmira 0x0 Santa Luzia

Começar com um acerto é muito bom. Apostava em empate destas duas equipes, pela qualidade dos seus jogadores, mesmo com estilos diferentes, o Dona Zulmira é dono de um ataque muito poderoso, enquanto o Santa Luzia tem uma defesa muito coesa, o que não faz ser um time de retranca. O Dona Zulmira liderou boa parte da primeira fase e caiu um pouco nas últimas rodadas. Dois elencos que darão muito trabalho na segunda fase.

Rio Branco 1x2 Floresta

Outro resultado positivo para este colunista. Foi um jogo dificílimo para o Floresta, que de quebra garante a terceira posição e deixa Rio Branco fora (Até o julgamento da ação do Vasco). Agora é ver o que ficou de bom e melhorar no que falhou o Floresta, quanto ao Rio Branco, fica de espera, situação difícil.

Voluntários 6x0 Atlanta

Já parabenizava o Atlanta, que mesmo rebaixado não deixou a peteca cair, caiu de pé e tem tudo para voltar rápido à divisão especial. Comentei no bate bola desta briga do Voluntários que beliscou com seu forte elenco sempre a primeira colocação, e a mesma veio na última rodada, coroando o bom trabalho desta forte equipe. Apostei no Voluntários.

Aurora 0x1 Tibery

É deu Verdão na toca do tigre. Jogão. O Tibery deu o ar da graça e fez um campeonato de muitos altos e baixos nesta primeira fase. O Aurora começou arrasador e está caindo assustadoramente de produção e precisa se recuperar. Apostei empate nesta partida.

Vitória 0x3 Fluminense

Acreditava na superioridade do Fluminense nesta partida e fez jus ao meu palpite. Classificou e na parte de cima da tabela, fecha os quatro melhores colocados, o que da moral para a segunda fase. Já o Vitória, cumpriu sua primeira determinação de se manter na divisão especial, e tem 2020 para se preparar e vir mais forte.

Araguaia Shopping Park 2x3 Flamengo

É, quase que o Flamengo fica de fora desta segunda fase. Tinha tudo para passar sem grandes sustos pelo já rebaixado Araguaia Shopping Park, porém o jogo foi difícil. O Flamengo ainda depende também do julgamento do Vasco para saber sua real posição. O Araguaia Shopping Park já pensa na divisão de acesso 2020.

Minas Gerais 0x11 Tocantins

Difícil comentar uma partida desta. Ainda mais com o Minas figurando entre os doze classificados, difícil mesmo por que como explicar um onze a zero? Sei de todas as dificuldades que o campeonato impõe ás equipes. Quanto ao Toca mesmo com toda turbulência encontrada, classificou em um quinto e vem forte.

Vasco da Gama 1x0 Independente

E segue e peleja do Vascão, que terá sua vida decidida dentro dos tribunais da liga. Montou uma grande equipe, porém não deu liga e agora respira com ajuda de aparelhos. Quanto ao Independente, uma vitória o tirou da próxima fase, uma pena. Que venha mais estruturado para o ano que vem na divisão especial novamente.

América 5x1 Tabajara

Outro rebaixado que tiro o chapéu é o Tabajara, que na humildade termina o campeonato honrando toda sua tradição conquistada ao longo dos últimos anos. Vai voltar forte em breve assim espero. O América começou muito mal a competição, e apanhou até achar sua consistência de jogo e se classificou, pelo forte elenco podia ter ficado acima da posição oitava da primeira fase. Agora é outra competição.

Agora pessoal é outra competição. Tanto o primeiro quanto o décimo segundo entram na fase de igualdade, elencos superiores nem sempre são campeão, as vezes o estilo de jogo para a fase curta favoreça algumas equipes. Uma boa semana a todos.

Últimas Notícias
Principais Assuntos