Erlon e Isaquias Queiroz conquistam bronze no Mundial e vagas para Tóquio
Brasileiros garantiram o bronze no Mundial de canoagem velocidade e, com isso, vão para Tóquio 2020
(Foto: Divulgação/Time Brasil)
O sábado começou animado para o esporte brasileiro. Erlon de Souza e Isaquias Queiroz conquistaram a medalha de bronze no C2 1000m em Szeged, sede do Mundial de canoagem velocidade, na manhã deste sábado. Com o resultado, eles alcançaram uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
A dupla completou o circuito em 3m44s34. Os cubanos Serguey Torres Madrigal e Fernando Dayan Jorge Enriquez levaram a prata (tempo de 3m41s46), enquanto os chineses H. Liu e H. Wang, que lideraram a prova desde o início, ficaram com o ouro (3m40s55).
Para garantir a vaga olímpica, o barco brasileiro não poderia somente terminar em último lugar. Mas a dupla, além disso, ainda conquistou o bronze – e ainda garantiu o país no C1 1000m, especialidade de Isaquias. Ele ainda compete na semifinal individual neste sábado.
Além deles, Caio Ribeiro conquistou o bronze no KL3 200m, na paracanoagem, com tempo de 40s70 nesta manhã. O russo Leonid Krylov foi prata (40s56), enquanto o ucraniano Serhii Yamelianov (40s03) ficou com o ouro. Ribeiro já havia conquistado a prata no VL3.
Dessa forma, o Brasil soma quatro medalhas na paracanoagem no Mundial de Szeged. Luis Carlos Cardoso subiu ao pódio em duas oportunidades, com ouro no VL2 200m e bronze no KL1 200m. Débora Benevides, apesar de não ter conquistado medalha, foi a quarta colocada no VL2 200m e garantiu vaga nas Paralimpíadas de Tóquio.