Análise do campeonato amador divisão especial quinta rodada

13 Aug 2019

Estádio Airton Borges palco principal do futebol de Uberlândia

 

 

 

E agora? Vários times estão com esse pensamento, o que fazer? Quem deixou para trabalhar do meio do campeonato amador para frente chegou a hora das definições começarem a aparecer. Vamos analisar esta quinta rodada.

 

Floresta 1x1 Dona Zulmira

Jogo fraco tecnicamente. Acompanhei essa partida no Estádio Airton Borges, duas equipes que se respeitaram muito, e por isso a parte ofensiva ficou devendo. Jogo truncado de duas equipes que com certeza chegarão a segunda fase. Mais um pouquinho de capricho na frente de ambas as equipes e o caminho se tornará mais fácil. Apostei no Dona Zulmira nesta partida.

 

Independente 0x3 Voluntários

É, parece que as coisas começam a se encaminhar para os lados do Voluntários. Essa vitória veio em uma boa hora, o que da mais tranquilidade para a sequência da competição. Já o Independente abre a zona da degola.

 

 

Fluminense 0x2 América

Apostava no Fluminense e assim como o Voluntários, o América mesmo que tardio começa a se desenvolver e seu elenco entender o peso e a tradição que essa camisa tem. Pior pra o Fluminense que vinha bem na tabela, ainda está em uma zona confortável, porém amarrar os sapatos para se manter em alta na competição.

 

Tabajara 1x3 Vitória

Único time sem pontuar até o momento o querido Tabajara caminha a passos largos para a divisão de acesso em 2020. Sabemos de  todas as dificuldades enfrentadas pelo Pedro Genuíno, que bravamente segue firme com o Tabajara. Já o Vitória com o triunfo respira um pouco mais aliviado porém com a ajuda de aparelhos encontra se ainda muito ameaçado pelo Z4.

 

Tibery 3x0 Araguaia Shopping Park

Falava em nosso bate bola que o Tibery estava devendo uma boa apresentação jogando nos seus domínios, ao lado da sua torcida e patrocinadores. Se não foi aquela partida de encher os olhos, ao menos a vitória veio, e acredito que será o ponto de partida para o Verdão engrenar de vez. Já o Araguaia Shopping Park flerta coma divisão de acesso. Tem um bom elenco que oscila muito entre bons e ruins jogos.

 

Santa Luzia 0x0 Rio Branco

Empate que não agradou ambas as equipes. Pior para o Rio Branco que não desenvolve um campeonato em alto nível. E de quebra nem se encontra entre os doze classificados. Disse que Luis Carlos, o Lú, ia ter dificuldades no começo do trabalho e isso ficou claro, mesmo respeitando o Santa Luzia que ao meu ponto de vista era favorito, o Rio Branco tem que evoluir. Já o Santa Luzia perdeu a chance de se desgarrar do pelotão de elite e se isolar na liderança. Mais pelo elenco do Santa, está tudo sob controle.

 

Atlanta 1x2 Vasco da Gama

Boa vitória do Vascão. Tem um bom time, que como disse havia rumores de bastidores que espero que tenham sido sanados. Com dez pontos na quarta colocação, ainda briga por uma melhor posição. Elenco tem. Já o Atlanta, que tem como primeiro passo se manter na divisão especial, seus jogadores tem que se doar um pouco mais para essa difícil missão. Com nenhuma vitoria e apenas um ponto está na décima oitava posição.

 

Flamengo 0x2 Aurora

Quem segura esse Tigre?  Jogando nos domínios flamenguista, não tomou conhecimento do bom e arrumado time do  Flamengo e ganhou. O Aurora segue credenciado ao título. Quanto ao Flamengo, tem elenco para se classificar entre os doze, porque aí é outro campeonato.

 

Tocantins 11x0 Girassol

Mais será que  o Girassol jogou a toalha? Não acredito. Porém esse resultado tem que mexer no brio do elenco, que de um jeito ou outro tem que provar não estar morto e nem ser saco de pancada. Esse placar pouco da para analisar o Tocantins. Porém ao que tudo indica seu elenco está tomando forma na competição em andamento, e isso é bom, para não se tornar um "Cavalo Paraguaio" na segunda fase.

 

Guarany 0x0 Minas Gerais

Apostei em empate nesta partida. Porém acreditava em um jogo mais disputado, mais movimentado, afinal as dimensões do Poli João Naves ajuda, apostava em empate porque vi os dois elencos jogarem. São muito idênticos. Pior para o Bugre que nesta rodada ficou fora da zona de classificação, enquanto o Minas fecha os doze classificados até o momento.

 

Terminada mais uma rodada,  a sexta já se aproxima e agora é dar o máximo tanto no que tange classificação, quanto rebaixamento. Um bom resto de semana a todos.

 

 

Please reload

BANNER20.png
Últimas Notícias
Please reload

Principais Assuntos
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon