MRV.gif

Bate bola do campeonato amador divisão especial primeira rodada


Joaquim Ambrósio, é Jornalista Esportivo, e faz a cobertura do Futebol Amador de Uberlândia

É com imensa alegria que está de volta o maior campeonato amador do Brasil. Quanta saudade de poder ir aos poli, ao Airton Borges. E sem mais delongas vamos começar nosso mais comentado bate bola de Uberlândia, lembrando que todos os jogos acontecem neste domingo (14) às 10hs (Brasília). Vamos analisar as partidas.

Tibery x Minas Gerais (Airton Borges)

Jogão esse. O atual campeão da divisão especial jogando no templo do futebol amador. E o Tibery vem forte novamente e encara o Minas que sempre vem se superando a cada ano. Vou com o Tibery. E faço um apelo à LUF de futebol para que coloque mais jogos do Tibery no Sabiazinho. O que não aconteceu ano passado.

Independente x Aurora (Dona Zulmira)

Depois de várias polêmicas sobre mudança de nome, e a perca da identidade, o Aurora se envolveu em um centro de discussão no alto São Jorge, porém os problemas ao menos parecem que foram solucionados e o time vem forte e pega o Independente, caçula da divisão especial. Vou com a laranja mecânica pelo elenco e tradição.

Fluminense x Voluntários (Fluminense)

Será difícil ver o Voluntários esse ano sem a figura do Sgt. Gelmo nos bastidores. Mais vida que segue espero que o mesmo retorne rápido ao cenário local. O Fluminense que estava com seu presidente Marcinho afastado por problemas pessoais retornou e está ajudando a montar um elenco forte. A base do Voluntários é a do Vasco de 2019 que foi um bom time. Vou com o Voluntários porque acredito que o elenco está pronto e o Fluminense ainda está se organizando.

Tabajara x Vasco (Jd. Brasília)

Jogo bom esse. O Vasco remodelado e o Tabajara segue o modelo do ano passado de investir na juventude, e que foi uma grata surpresa. Por acreditar que as duas equipes estão em formação vou de empate.

Guarany x Rio Branco (João Naves)

Grande jogo de times de muita tradição. O bugre do Patrimônio contra o Verdão da Vila Saraiva. O bugre irá adotar o mesmo trabalho do ano passado e irá trazer um time todinho de jogadores de fora. Ano passado quase que a vaca foi para o brejo e apostava que Wenver Zói não ia nessa de novo mais foi, e eu torço muito para que esse ano possa ser diferente. Já o Rio Branco vem com um time arrumadinho e se acertando ainda. Vou com o Verdão pois ainda não sei nada do time bugrino.

Tocantins x Dona Zulmira (Luizote)

Grande clássico da rodada que colocará frente a frente duas das melhores equipes e com mais investimentos na competição. Elencos estrelados de jogadores multi campeões. Por esse motivo fico em cima do muro e vou de empate.

Floresta x América (Sabiazinho)

Esse clássico como Guarany x Rio Branco exibe um conteúdo histórico fantástico. Duas equipes de muita tradição. Acredito que o América depois da contratação de Mario César, que disputou o Mineiro e a série D pela Patrocinense arrumou seu meio de campo. E o Floresta mantém a tradição de buscar jogadores no estado de São Paulo ainda está em fase de formação. Vou de América.

Santa Luzia x Vitória (Sta.Luzia)

Como deu gosto ver os meninos Santa Luzia jogar no ano passado. Um time desacreditado que foram polivalentes, e o trabalho continua no mesmo rumo, o que é muito bom. O Vitória ainda tem jogadores para chegar. Pude acompanhar um jogo do time e com mais umas três peças o time ficará competitivo. Nesta partida pelo fato de o Santa jogar em casa com o apoio da torcida vou com eles.

Atlanta x Araguaia Shopping Park (Segismundo)

Dois times que estreiam na divisão especial. Dois times que jogaram bastante antes do início da competição e devem vim com tudo. Dois bons times que mesmo com nomes desconhecidos do futebol amador farão ao meu ver um bom jogo. Porém o resultado que eu acredito é o empate.

Flamengo x Girassol (Sintrasp)

O Flamengo esse ano vem forte e pega o embalado Girassol que está a todo vapor na ativa e com o time em formação. Vou de Flamenguinho pelo elenco apresentado até o momento é um grupo que lutará na parte de cima da tabela.

Então é isso pessoal, é acordar cedo no domingo e ir para os polis para podermos matar a saudade do nosso grande futebol amador. E só lembrando que na terça feira teremos a análise da rodada. Um bom final de semana a todos.

Últimas Notícias
Principais Assuntos