MRV.gif

Nem queda tira pole de Marc Márquez do GP da França


O piloto Marc Márquez fez a pole do GP da França (Foto: Divulgação/MotoGP)

Nem mesmo uma queda foi capaz de parar Marc Márquez no caminho para a pole-position neste sábado (18). Com 1min40s952 apenas na segunda de suas oito voltas nesta tarde em Le Mans, o #93 assegurou a posição de honra com 0s360 de margem para Danilo Petrucci, o segundo colocado. Jack Miller assegurou o top-3.

A fase decisiva do treino classificatório da MotoGP começou com incerteza pelas condições da pista, já que o pneu slick tinha caído como uma luva para Valentino Rossi no Q2. Ainda assim, o #46, Maverick Viñales e Fabio Quartararo foram os únicos a abrir os 15 minutos finais com o calçado liso. A aposta logo se mostrou errada, forçando o trio de volta aos boxes.

Devidamente calçado com pneus de chuva, Márquez registrou 1min40s952 em sua primeira tentativa e logo levou um tombo na curva 6. Mesmo ralado, o espanhol de Cervera voltou para a pista e seguiu rodando, sem sequer passar pelos boxes da Honda.

Francesco Bagnaia viu barrado ainda no Q1 e vai largar em 13º, à frente de Johann Zarco, Cal Crutchlow, Miguel Oliveira, Karel Abraham e Joan Mir.

Vice-líder do Mundial, Álex Rins errou a estratégia de pneus do Q1 ― assim como todos os demais, exceto o #46 ― e vai precisar de outra de suas provas de recuperação. Com 1min40s706, o #42 vai largar apenas em 19º, só à frente de Tito Rabat, Hafizh Syahrin e Andrea Iannone.

O GP da França de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília).

Fonte: https://esportes.yahoo.com/

Últimas Notícias
Principais Assuntos