MRV.gif

Boxe do Brasil mostra o seu potencial e disputará duas finais na Rússia

11 May 2019

Brasil mostra sua força no boxe (Foto: Divulgação CBB)

 

 

 

O Boxe do Brasil demonstra a sua força e na sua primeira participação no Saint Petesburg Governor Cup 2019, realizado na Rússia, disputará duas finais. Foi um caminho difícil, com três grandes obstáculos superados pelos brasileiros Abner Teixeira (91kg) e Luiz Fernando (69kg). O quarto grande desafio será a disputa pelo Ouro.

 

Luiz enfrentou dois atletas da Rússia e um de Cuba, que são donos de uma incontestável tradição no Boxe mundial. Abner enfrentou grandes atletas do leste europeu para alcançar a final. Encarou Azerbaijão, Uzbequistão e Rússia. A quarta e última luta dos brasileiros acontecerá neste sábado.

 

Semifinais

 

Luiz Fernando começou o combate em um ritmo forte contra o cubano Kevin Bazain. Durante o primeiro round Luiz encaixou um forte cruzado que ocasionou um sangramento em um corte que o cubano sofreu em seu último combate, por um choque de cabeça. No intervalo antes do segundo round, os treinadores cubanos decidiram abandonar a luta por conta do sangramento. Luiz, portanto, venceu por abandono de seu adversário.

 

Abner Teixeira dominou amplamente o combate contra Rahil Mammadli, do Azerbaijão. Seguro no controle da distância e movimentação no ringue, Mammadli tentou encurtar a distância mas não conseguiu ser efetivo. Abner ganhou com tranquilidade por 5:0.

 

Hebert Souza teve uma luta de muito estudo e técnica contra o russo Grigotyi Kavtaradze, que acabou encaixando melhor o seu jogo, vencendo por 5:0. Hebert ficou com o Bronze.

 

Finais neste sábado

 

Na luta pelo Ouro, Luiz encara Ikboljon Kholdarov, do Uzbequistão. Abner vai lutar contra o russo Artem Ferdorov.

 

De todas as Américas, apenas Brasil, México e Cuba estão neste evento que reuniu um total de 16 países. Pela primeira vez neste evento, o Brasil, único representante da América do Sul, participará de duas finais. Cuba também disputará dois Ouros e o México não conquistou medalhas.

 

As lutas estão sendo transmitidas ao vivo por https://www.youtube.com/channel/UCXGUO2wK3JBJueNGwM5pIUA, a partir das 9h do horário brasileiro.

 

Participam da competição: Mongólia, Cuba, Bielorrússia, Estônia, Uzbequistão, Escócia, Azerbaijão, Rússia, Tajiquistão, Brasil, Armênia, México, Moldávia, Cazaquistão, Ilhas Maurício, Suécia e da cidade de ST. Petesburg.

 

Fonte:  http://cbboxe.org.br/

Please reload

BANNER20.png
Últimas Notícias
Please reload

Principais Assuntos
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon