• Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

Barcelona encara Liverpool na reta final da Champions

30 Apr 2019

Gerard Piqué e Lionel Messi durante partida do Barcelona (Foto: Divulgação Barcelona)

 

 

 

O Barcelona enfrenta a reta final de seu grande desafio da temporada nesta próxima quarta-feira (1), o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Liverpool, após se sagrar campeão espanhol no último fim de semana.

 

Com o Campeonato Espanhol no bolso, o Barcelona já pode virar todas as atenções e forças para os dois jogos das semifinais da Champions, uma competição que não conquista desde 2015.

 

"A nível de confiança estamos bem, mas ganhar o título é um impulso anímico para o jogo de quarta-feira contra o Liverpool, que sabemos que vai ser difícil, porque o Liverpool está fazendo uma grande temporada e é um timaço", declarou no sábado Ernesto Valverde, técnico do Barça.

 

Valverde, que conquistou sua segunda Liga espanhola seguida no comando do Barça, a oitava do clube nos últimos 11 anos, não hesita em apontar para Messi como sua principal arma para o confronto desta quarta.

 

O centro de tudo

 

"Ele é o centro de tudo", afirmou Valverde, completando que o argentino "marca nosso estilo, muitas das coisas que fazemos, e sua competitividade nos toca e nos obriga" a lutar.

 

Messi entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Levante, no sábado, e anotou o gol da vitória (1-0) e do título espanhol.

 

Artilheiro do Campeonato Espanhol com 34 gols, Messi também lidera a artilharia da Champions com 10 gols, dois a mais que o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, já eliminado.

 

Valverde se encarregou de gerenciar os minutos em campo de sua grande estrela para que chegasse em ótimas condições físicas para os duelos decisivos da temporada.

 

Messi estará acompanhado no ataque de seu amigo Luis Suárez, que reencontrá o Liverpool, equipe em que brilhou entre 2011 e 2014.

 

"É uma equipe que pode sair jogando, que tem jogadores muito bons no meio de campo e que fazem a bola chegar aos atacantes, eles podem jogar da mesma forma que nós", declarou Suárez.

 

Com os intocáveis Suárez e Messi escalados, a dúvida está em quem ocupará a última vaga no ataque: o francês Ousmane Dembélé ou o brasileiro Philippe Coutinho, que jogou no sábado contra o Levante.

 

Disputa em duas frentes

 

Do outro lado do campo estará um temível Liverpool, que eliminou o Bayern de Munique e o Porto no caminho até as semifinais da Champions e segue brigando pelo título da Premier League, competição na qual está em segundo lugar a um ponto do líder Manchester City, a dois jogos para o fim da temporada.

 

Esta luta pelo Campeonato Inglês, que o Liverpool não vence há 29 anos, pode pesar para o clube de Anfield, que vem tendo que usar força máxima a cada jogo.

 

O Liverpool venceu a Champions pela última vez em 2005 e tem vontade de erguer novamente a 'Taça Orelhuda', mas o técnico alemão do clube, Jurgen Klopp, colocou toda a pressão no adversário catalão.

 

"Quando se joga contra o Barcelona, certamente você não é o favorito", garantiu o técnico à DAZN, apostando na velocidade dos atacantes Mohamed Salah e Sadio Mané para surpreender o Barça.

 

A principal dúvida para o Liverpool é a presença do atacante brasileiro Roberto Firmino, que sofreu uma lesão na virilha no treino da última quinta-feira.

 

Prováveis escalações:

 

Barcelona: Ter Stegen - Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Jordi Alba - Rakitic, Busquets, Arthur - Messi, Suárez, Coutinho (ou Dembélé). Técnico: Ernesto Valverde.

 

Liverpool: Alisson - Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson - Wijnaldum, Henderson, Milner - Salah, Firmino (ou Sturridge), Mané. Técnico: Jürgen Kloop (ALE).

 

Fonte: https://esportes.yahoo.com/

Please reload

BANNER20.png
Últimas Notícias
Please reload

Principais Assuntos
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.