MRV.gif

Kevin Durant mostra que é uma das chaves do sucesso do Golden State Warriors


Kevin Durant provou mais uma vez sua importância para o Golden State Warriors (Foto: Divulgaçao NBA)

Apenas um jogo após sofrer a maior virada da história dos Playoffs da NBA, o Golden State Warriors voltou a mostrar os motivos de ser a equipe mais temida dos últimos anos nzo mata-mata do melhor basquete do mundo. Vitória acachapante sobre o Los Angeles Clippers, mando de quadra retomado na série de primeira rodada, e uma atuação inspiradora de Kevin Durant, após críticas ao ala pelos últimos jogos.

Durant vinha de uma sequência de partidas sem arremessar muito, e chegou a falar na entrevista após o segundo jogo que estava tentando tomar as melhores decisões em quadra para ajudar o time e não só pontuar por si só. No entanto, em uma série na qual ele está sendo marcado por um jogador mais baixo, Durant precisava ser mais agressivo, e foi isso que aconteceu no primeiro duelo da série em Los Angeles.

Kevin Durant não só foi o cestinha da noite com 38 pontos, mas deixou para trás ninguém menos que Magic Johnson para se tornar o 14º maior pontuador dos Playoffs em todos os tempos. Além disso, Durant ainda conseguiu colaborar com sete assistências, mostrando que a visão de jogo para ajudar os companheiros segue intacta, apesar da agressividade ofensiva bem maior.

Nos últimos oito jogos dos Warriors, Durant tinha arremessado 80 vezes. O número é bastante baixo para um jogador que é considerado um dos mais capazes de produzir o próprio arremesso na história da NBA. Do alto de seus 2,06m, o ala dos Warriors dificilmente encontra pela frente alguém que seja tão alto e que consiga acompanhá-lo na velocidade.

Até por isso, Doc Rivers, técnico dos Clippers, colocou o baixinho Patrick Beverley para marcar Durant na série inicial da pós-temporada em 2019. Um dos marcadores mais chatos da liga, Beverley conseguiu incomodar bastante o ala nos dois primeiros jogos, mas a mudança de mentalidade de KD se mostrou demais para o armador, que só esteve em quadra por 18 minutos na derrota em casa, e cometeu quatro faltas.

Sem DeMarcus Cousins, os Warriors tiveram um baque para a sequência da pós-temporada. No entanto, a contratação de Andrew Bogut já se justificou por parte dos atuais bicampeões, já que o pivô conhece muito bem o estilo de jogo de Golden State e será o titular daqui para frente. Se o time de Oakland vai em busca do terceiro título seguido, precisará de mais atuações como a da última quinta de Durant, que por sua parte tenta o terceiro troféu de MVP das Finais consecutivo.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon