MRV.gif

Uberlândia e Uberaba fazem o jogo da rodada pelo Mineiro Módulo II

18 Apr 2019

 Uberlândia x Uberaba sábado dia 20 de abril 2019, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG (Foto: Divulgação FMF)

 

 

 

A última rodada da fase classificatória do Módulo II do Campeonato Mineiro tem como destaque um dos principais clássicos do nosso interior, entre Uberlândia e Uberaba, no próximo sábado (20), às 16h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

 

Com cada clube ocupando um extremo da tabela, o Periquito, que já é semifinalista, entra em campo tentando fazer valer a condição de mandante para buscar o primeiro lugar e garantir a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols nas duas partidas que decidirão um integrante do Módulo I de 2020.

 

No Zebu, a preocupação é outra. Integrante da parte de baixo da tabela, o time joga no Parque do Sabiá para defender a sua permanência no Módulo II do Campeonato Mineiro.

 

Rivalidade

 

Um capítulo importante da história do Campeonato Mineiro, a rivalidade entre Uberlândia e Uberaba já foi vivida também em nível nacional. Forças do Estado no final dos anos 1970 e início da década de 1980, eles viveram momentos importantes no Brasileirão.

 

Os mais marcantes foram os três clássicos disputados na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, sendo dois deles na edição de 1978, e o outro no ano seguinte.

 

O primeiro confronto foi no Estádio Juca Ribeiro, em Uberlândia, e o time da casa venceu por 1 a 0 num gol de autoria polêmica, pois algumas fontes creditam a Márcio Heleno, centroavante do Periquito, e outras a Valdo, zagueiro do Zebu, contra. A partida foi em 2 de abril de 1978.

 

Menos de dois meses depois, os dois rivais voltaram a se enfrentar, no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão. O time da casa saiu na frente, com um gol de Zé Roberto, aos 25 minutos do primeiro tempo, mas o empate uberlandense veio com Nivaldo, logo aos 5 minutos da etapa final.

 

Na edição de 1979 eles se enfrentaram apenas uma vez. O jogo foi no Uberabão e o Zebu venceu por 3 a 1. O time chegou a abrir 3 a 0, gols de Toinzinho, Donizete Cabeça e Nei, mas Nenê Ramos descontou aos 46 minutos da etapa final.

 

Neste sábado, Uberlândia e Uberaba voltam a viver um momento importante da rivalidade. E isso faz com que o confronto entre eles, às 16h, no Parque do Sabiá, seja o JOGO DA RODADA no encerramento da fase classificatória do Módulo II do Campeonato Mineiro.

 

Fonte: http://fmf.com.br/

Please reload

BANNER20.png
Últimas Notícias
Please reload

Principais Assuntos
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon