MRV.gif

América-MG e Caldense fazem o clássico da rodada pelo Mineiro


América-MG x Caldense dia 25 de março, às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG (Foto: Divulgação FMF)

América e Caldense fecham as quartas de final do Módulo I do Campeonato Mineiro Sicoob na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, mesmo local de um confronto histórico entre os dois clubes há quase 15 anos.

Em 2005, eles disputaram a Taça Minas Gerais, que naquela temporada contou com a participação de 14 clubes, que tinham como prêmio uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

O caminho não foi fácil, pois além de se classificarem em seus respectivos grupos, a competição foi regionalizada na sua primeira fase, América e Caldense tiveram ainda quartas de final e semifinal antes de se encontrarem na decisão, disputada em partidas de ida e volta.

E emoção não faltou neste confronto entre Coelho e Veterana. Em 4 de dezembro, os dois clubes se enfrentaram no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, no jogo de ida da decisão. E o América arrancou na frente, vencendo por 1 a 0, gol marcado por Marcelino.

A vitória no Sul de Minas dava aos americanos a vantagem do empate na partida de volta, em 10 de dezembro, no Estádio Independência. Mas a Caldense não estava para ser coadjuvante de festa e venceu por 2 a 1.

Com uma vitória para cada lado, a decisão da Taça Minas Gerais de 2005 foi para os pênaltis. E o América levou a melhor, vencendo por 4 a 2 e garantindo a vaga na Copa do Brasil de 2006.

Nesta segunda-feira, América e Caldense voltam a se encontrar no Independência. Quem vencer será o último semifinalista do Estadual. Em caso de empate, os pênaltis voltam a fazer parte da história do confronto, que pela rivalidade criada em 2005 é o JOGO DA RODADA das quartas de final do Módulo I do Campeonato Mineiro Sicoob.

Fonte: http://fmf.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos