MRV.gif

Patrocinense e URT fazem o clássico da rodada no Mineiro


Patrocinense x URT 17h Estádio Estádio Pedro Alves do Nascimento (Foto: Divulgação FMF)

O Campeonato Mineiro é palco de rivalidades que vão muito além dos confrontos entre os times de Belo Horizonte. Com a participação de todas as equipes do Estado, algo que se tornou mais efetivo a partir da edição de 1958, portanto há mais de seis décadas, a competição promove clássicos por todos os cantos das Gerais.

E nesta primeira rodada da edição de 2019 será disputado o maior clássico do Alto Paranaíba. A partir das 17h deste domingo, o Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, recebe o confronto entre Patrocinense e URT, de Patos de Minas-MG.

Os pouco mais de 60 quilômetros, em linha reta, que separam as duas cidades, serão o elo entre uma das maiores rivalidades do interior mineiro, que pela sexta vez entrará em campo no Módulo I do Estadual, pois Patrocinense e URT já se enfrentaram nas edições de 1992, 1993 e 2018.

Mas essa história nasce muito antes. “No final dos anos 1950 e início dos anos 1960, quando os dois clubes ainda eram amadores, fizeram confrontos memoráveis, em amistosos ou nos torneios que eram realizados aqui na região. O pau quebrava. Já tive de sair muitas vezes escoltado pela polícia de Patos de Minas. Agora a coisa mudou muito, pois as torcidas estão mais tranquilas. Mas a rivalidade não diminuiu. A cada jogo entre eles isso aqui pega fogo, pois a URT é o maior rival do CAP”, afirma José Maria Campos, da Rádio Difusora de Patrocínio, que acompanha os confrontos entre os dois clubes desde 1963.

Adamar Gomes, da Rádio Clube, de Patos de Minas, vai além: “a rivalidade entre as duas cidades é no modo geral. Cada uma quer crescer mais que a outra, ter marcas regionais, até em termos de Diocese. E este ano, sem equipes do Triângulo, da região toda tem apenas as duas no Módulo I do Campeonato Mineiro. Além disso, URT e Patrocinense disputarão este ano a Série D do Brasileirão”.

ESCRITA

Neste cenário de rivalidade, o clássico deste domingo tem um componente que apimenta ainda mais a grande rivalidade do Alto Paranaíba. No Módulo I do Campeonato Mineiro, em cinco confrontos, o Patrocinense nunca conseguiu vencer a URT, que ganhou apenas um desses jogos, em 21 de março de 1993, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Os outros quatro, sendo que três deles foram em Patrocínio, terminaram empatados.

O peso do confronto entre Patrocinense e URT é tão grande, que o jogo de domingo terá os ingressos custando R$ 50, valor que será cobrado pelo CAP apenas no seu jogo contra o Atlético em Patrocínio, pela 9ª rodada, em 10 de março.

O Alto Paranaíba, região que tem como característica as altas temperaturas nesta época do ano, vai ferver ainda mais neste domingo, pois quando a bola rolar no Estádio Pedro Alves do Nascimento, Patrocinense e URT estarão fazendo o JOGO DA RODADA do Campeonato Mineiro.

Fonte: http://fmf.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon