MRV.gif

CBF amplia calendário do futebol feminino e cria competição de base


Futebol feminino brasileiro terá grandes competições em 2019 (Foto: Créditos: João Carlos dos Santos)

A CBF fará algumas mudanças nas competições femininas em 2019. A primeira divisão, por exemplo, será em um único turno e a segunda terá 36 equipes.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai incrementar as competições nacionais de futebol feminino em 2019. Segundo informações do Globo, a entidade aumentará o calendário e criará competições de base. De acordo com o divulgado no site, nesta segunda-feira, a primeira divisão feminina ( A1 ) segue com 16 equipes. Agora, entretanto, os times jogaram entre si em turno único e os oito melhores se classificam para um mata-mata, disputado em ida e volta. Além disso, serão quatro times rebaixados (antes eram dois).

Com o ajuste, há uma rodada a mais do que o ano passado. A competição vai de 17 de março a 29 de setembro. A CBF confirmou que o novo calendário será divulgado pela entidade em breve, assim como o ranking dos clubes.

Na A2 aconteceram as mudanças mais radicais. A competição, que antes contava com 16 clubes, agora, terá 36. Isso, por sua vez, é reflexo do licenciamento de clubes da CBF e da Conmebol, já que os integrantes da Série A masculina são obrigados a investir no feminino. O torneio vai de 17 de março a 11 de agosto.

A A2 será formada por sete clubes classificados segundo o Ranking Nacional de Clubes (do futebol profissional masculino), além dos 27 campeões estaduais (ou quem herdar a vaga deles, caso já estejam na A1). A disputa também inclui os dois rebaixados da elite em 2018.

A primeira edição do sub-18 terá 24 times. Eles serão divididos em seis grupos de quatro. O torneio acontece entre 8 de julho e 21 de setembro.

Fonte: http://www.olimpiadatododia.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon