top of page
MRV.gif

Bate Bola do Campeonato Amador Divisão Especial – Final Floresta x Tibery


Joaquim Ambrósio, é Jornalista Esportivo, e faz a cobertura do Futebol Amador de Uberlândia

Caros amigos apaixonados pelo futebol amador. Finalmente chegou o dia D, a grande final, onde todos os times que começaram queriam estar e que neste próximo domingo (9), às 10 horas, no templo do estádio Airton Borges, teremos a decisão de quem levantará o troféu. Vamos à análise.

A grande decisão será entre Tibery x Floresta, duas equipes tradicionais do futebol amador. O Tibery busca seu segundo título (foi campeão em 2002) e o Floresta o sexto de sua história (campeão em 1948, 1949, 1962, 1963 e 2016). Eu nunca fugi da raia e não será desta vez que o farei. Apesar de saber que num jogo único tudo pode acontecer, eu vejo o Tibery como o time mais forte e incorpado para ser o campeão. Explico.

Desde antes de começar o campeonato, o trabalho da diretoria do Tibery foi bem mais atuante, contratando jogadores renomados e conhecidos, com um planejamento tão eficiente que o resultado está aí, onde sempre mantiveram uma coesão e sempre jogando acima da média, o que mostra que o Tibery, no meu entender, tem a melhor equipe e, por isto, cravo que ela será o campeão.

Por que não aposto no Floresta? Justamente pelo oposto do Tibery, o Floresta não teve o mesmo planejamento e não fez um bom campeonato, contando mais com a sorte do que com seus méritos para se classificar. Assisti vários jogos do Dragão na 1ª fase na companhia do Dr. Luiz Martins Netto e Dr. José Aparecido Martins. O meu sentimento era de que se não caísse estava bom pelo futebol apresentado. Não é porque conseguiu segurar Tocantins e Aurora que lhe dá as credenciais para o título.

Bom, pessoal, chega de bla blá blá, apesar de nada decidido, cravo Tibery campeão. Um bom final de semana a todos.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page