MRV.gif

Análise das semifinais do Campeonato Amador divisão especial


Estádio Airton Borges palco principal do futebol de Uberlândia

Floresta e Tibery deram um passo importante para chegarem às finais do amador Divisão Especial de 2018. A unanimidade de que Aurora e Voluntários eram favoritos aos arredores do Estádio Airton Borges era clara. Mais como o jogo se resolve no campo, seus oponentes souberam se dar bem e venceram seus embates. Vamos às analises.

Aurora 1x2 Floresta (Estádio Airton Borges 10h)

Sabe aquela tese de quem rói o osso merece comer um pedaço do filé? Infelizmente isso não foi usado de forma precisa com a Associação Atlética Aurora, que contratou muito depois da primeira fase, isso é perigoso, porque desprestigia quem estava no grupo e nem relacionado passou a ser. Isso aconteceu? Não sou louco e insano de falar uma coisa destas, estou agindo no campo da especulação. Porém mesmo com estes monte de reforços o time não foi nem sombra do Aurora das outras fases. Estou falando isso para que sirva até de exemplo para outros times. Pode até ser campeão porque elenco para isso tem de sobra, porém é de se pensar. Quanto ao Floresta, cresceu no momento certo, sabe de suas limitações e respeita seus adversários, porém impõe seus jogadores a atacar. Me lembra 2016.

Tibery 2x1 Voluntários (Estádio Airton Borges 8h)

Que começo avassalador do Voluntários. Eu transmiti essa partida e a sensação que tive de ver os times em campo é que uma sonora goleada acontecesse pelos lados do Voluntários. Pois bem, isso até os trinta minutos do primeiro tempo, depois o Tibery de forma espetacular colocou o Voluntários no "bolso". Não é exagero nenhum, aja vista na saída do primeiro tempo dois, Renan e Quilder, jogadores do Voluntários quase foram às vias de fato. Ali deu para perceber que o projeto do ano estava ameaçado. Pois bem na volta da segunda etapa os mesmos voltaram para a partida, o que não ficou pior porque o árbitro Valdeni Teodoro não viu. Mais o clima pesado e a irresponsabilidade dos mesmos era evidente dentro da partida e o clima tenso no vestiário não passou. Destaco aqui negativamente quatro jogadores que não estão bem e foram contratados para levar O Voluntários ao tão sonhado título do amador, Renan pela irresponsabilidade no final do primeiro tempo, e os profissionais, Mário César, que não é nem sombra, nem de longe aquele meio da Patrocinense, Quilder, ao meu ver dos profissionais, o pior centroavante até o momento da competição, Marinho Donizete que não segurou o Ferrari hora nenhuma. O Tibery, bem estruturado psicologicamente e que não tem nada a ver com isso partiu para cima e virou o jogo. Parabéns ao Tibery que mostrou muito zelo pela partida, diferente do Voluntários, que trouxe jogadores que era para esta fase e não deram conta do recado. Nada está resolvido. Porém se não houver uma postura da diretoria, nas pessoas de Major Mauro Elias, Sargento Gelmo e Nilton Bento, que deram toda estrutura necessária para os jogadores, mais uma vez será o cavalinho paraguaio da competição, o Tibery tem que manter a mesma postura do jogo. E parabéns ao querido Gilberto, presidente, que montou um bom time.

É isso pessoal, uma boa semana a todos e nos veremos no nosso bate bola.

Últimas Notícias
Principais Assuntos