MRV.gif

Räikkönen isenta Verstappen por acidente no Japão e diz que, poderia ter deixado mais espaço


Kimi Räikkönen não viu Max Verstappen culpado no Japão (Foto: divulgação Ferrari)

Kimi Räikkönen está em uma fase bem pacífica. Após o GP do Japão, o finlandês afirmou que não viu intenção de Max Verstappen no toque que os dois tiveram no início da prova e, ainda, admitiu que poderia ter dado mais espaço ao holandês, que acabou tomando 5s de punição e reclamou muito.

O veterano explicou que poderia ter deixado mais folga para a volta de Verstappen, que havia escapado na última curva. Ainda, Kimi falou que não vê o holandês batendo em alguém deliberadamente.

"Num mundo ideal eu poderia ter deixado um pouco mais de espaço para ele. Eu tentei ir por fora e deixar o espaço que dava ali, mas eu sei que, às vezes, quando você escapa da pista, é complicado virar o carro de volta, não sei se foi o caso. Não acho que ele tente acertar alguém de propósito", disse.

Räikkönen falou ainda dos problemas que a Ferrari enfrentou em Suzuka, mas disse que o resultado final não reflete o nível que o time chegou durante o final de semana.

"Foi um final de semana complicado, no geral. Precisamos evoluir em algumas coisas. Nós melhoramos durante o final de semana, fomos ficando cada vez melhores, mas o resultado não indica isso, está bem longe do que queríamos. Só que essas coisas acontecem, precisamos esquecer isso e seguir na próxima etapa", completou.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos