MRV.gif

Análise do Campeonato Amador Divisão Especial sexta rodada


Estádio Airton Borges palco principal do Futebol de Uberlândia

E com o fim da sexta rodada varias posições já começaram a ficar clara, tanto no que tange classificação, como rebaixamento. Vamos às analises.

Tibery 3x2 Luizote

Que jogo. Melhor para o Tibery que além da terceira colocação empurrou o Luizote para fora da tábua de classificação. Alguma coisa será feita pelos lados do time Grená. Tem elenco de sobra para ocupar esta posição. Já o Tibery vem nadando manso e cresce no momento ideal.

Tabajara 1x3 Rio Branco

Resultado esperado. Mesmo tendo um time operário sabia que dificilmente o Tabajara suportaria o forte elenco do Verdão da Vila Saraiva. O Rio Branco está no que chamamos "grupo da morte" e sabe que qualquer vacilo vai tirar grandes equipes da segunda fase. Fecha a zona de classificação. Quanto ao Taba se persistirem neste propósito, manterão na divisão especial e com certeza virão mais estruturados em 2019.

Minas Gerais 0x1 Atlanta

Bom resultado para o caçulinha do nosso amador. O Atlanta ganhou sobrevida na competição e ainda complicou o Minas que com a vitoria ficaria muito próximo da classificação, e agora o pensamento tem de mudar a chave e pensar em se manter na primeira divisão. Espero que com este resultado o Atlanta cresça na competição e suba ainda mais o nível da chave A. Agora a briga é tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. É para arrancar os cabelos estas últimas rodadas.

Guarany 5x2 Nova Aliança

Bom resultado este para o Bugre do Patrimônio que se afasta da zona de rebaixamento, abriu cinco da degola e três da classificação. Tem muito que melhorar, mais está no caminho certo. Já o Nova Aliança com quatro pontos está fora da degola, porém ainda flerta com ela de bem perto. Situação difícil.

Vasco 3x2 Pinheiro

Segundo colocado na chave B, o Vasco teve dificuldades de vencer seu jogo contra o lanterna Pinheiro, e isto mostra que o campeonato não dá oportunidade para vacilo. Mesmo na lanterna o Pinheiro impôs seu jogo e ofereceu dificuldades a seu oponente. Pena que meio tardio essa reação do Pinheiro, mais não tem nada definido não. O Vasco não pode vacilar e achar que está tudo definido. Não é hora de poupar nem de tirar o pé.

Voluntários 3x0 Fluminense

Derrota doida esta do Fluzão. Porém ao meu ver, na minha opinião era esperada. Porém o Fluminense agora ficou a um ponto da classificação, derrota que tem que ser combustível para a busca do seu objetivo que é passar de fase. Já o Voluntários está no seu propósito de buscar o título.

Santa Luzia 2x1 Lagoano

Está demais meu Santinha. Ganhou duplamente neste domingo, do Lagoano e de quebra entra no G4, parabéns pelo trabalho. Já o Lagoano este já está na sala de emergência, e se não partir com tudo o que não fez até agora, pode chegar nas últimas duas rodadas na divisão de acesso, o que seria uma pena.

Aurora 2x0 Floresta

Quero parabenizar o Tigre que fez sua toca tremer no domingo. Bela festa da torcida, e seu time correspondeu dentro de campo. Porém não entendo o que está acontecendo com o Esporte Clube Floresta, de todas as maneiras que o seu presidente Celinho contrata e Carivan coloca para jogar não rende, não dá liga, é um time apático que pouco cria e uma defesa insegura. Pelo investimento, mesmo estando em segundo na tabela, não vem apresentado um bom futebol. Fica o recado, tem time, comissão técnica, porém falta aquele algo a mais no jogo.

Lagoinha 0x1 Jardim Brasília

Acreditava em vitoria Lagoinha, porém o Jardim Brasília venceu e deu um bom salto na tabela, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Lagoinha, parece não ter força e nem poder de reação, respira sob aparelho ainda na UTI. E agora é fazer o que não fez até agora, que foi vencer, para escapar. Já o Jardim Brasília está a três pontos do G4. Parabéns pela reação.

Tocantins 3x0 América

Confesso que apostei e esperava sim um empate ou uma vitoria do Toca, porém esperava mais do América. 3x0 é um resultado que não condiz com o crescimento que apresentava o Mécão. Porém esse resultado não pode refletir nesta reta final para o América, cujo pensamento tem que ser de classificar e bem. Já o Tocantins, este já venho falando a tempo que o coloco um degrau acima das demais equipes. Porém todo cuidado é pouco na segunda fase. O Torcedor mais fiel do Toca lembra de quando o time embalado saiu no mata mata para o Floresta. É pegar como exemplo e focar.

É isso pessoal, no final desta semana faremos nosso bate bola. Um bom resto de semana a todos.

Últimas Notícias
Principais Assuntos