MRV.gif

Force India, carros se parecerão pouco com arte de 2021


Carro da Force India (Foto: Divulgação FIA)

Diretor técnico da Force India, Andy Green acredita que os carros de 2021 da F1 terão pouca semelhança com as imagens conceituais divulgadas pela categoria nesta semana.

Green destacou que uma das maiores preocupações quanto à tentativa da F1 de deixar os carros mais bonitos é o fato de que as equipes farão o que for necessário para encontrar as soluções que beneficiem a performance.

Isso poderia resultar em desenvolvimentos inesperados, como os famosos bicos da temporada de 2012.

“São apenas conceitos, apenas desenhos”, disse Green, quando questionado pelo Motorsport.com sobre as imagens. “Não estou muito ansioso com a aparência. Me importo com o rendimento deles.”

“Essas são apenas impressões artísticas da aparência dos carros. Eu venho de um lado técnico e não estou interessado no estilo.”

Green admitiu que as equipes virão com desenvolvimentos que tenham impacto no visual almejado pela F1.

“Ele não parecerá em nada com o que eles retrataram. O carro da frente do grid é normalmente o mais bonito, independentemente de sua aparência.”

“Eu sinceramente não sei em qual direção eles estão trabalhando. Só vi uma foto. Isso veio completamente do Grupo da F1.”

O próprio diretor técnico da F1, Ross Brawn, admitiu que será um desafio estabelecer o visual dos carros após o desenvolvimento das equipes.

“Não vou fingir que logo de cara teremos a solução perfeita para a estética”, disse.

“Porque nós tentamos o máximo que podemos, mas nunca podemos prever cada decisão que as equipes vão tomar.”

Green concordou que a FIA poderá ter o regulamento técnico de 2021 pronto ao fim de 2019, mas destacou que isso significa congelar o trabalho de desenvolvimento do conceito muito antes disso.

“Seria muito possível escrever o regulamento ao fim de 2019. Isso depende se eles querem continuar a pesquisa para tentar embasar mais a direção que eles estão tomando. Esse é o grande enigma em que eles estão entrando.”

“Congelar o conceito e começar a escrever as regras significa que eles estão o congelando muito, e não sei se isso é muito cedo. É preciso ter pelo menos seis meses para escrever as regras.”

Modelo do carro da Force India 2021 (Foto: Divulgação FIA)

Fonte: https://br.motorsport.com/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon