MRV.gif

Bate bola do Campeonato Amador Divisão Especial primeira rodada


Joaquim Ambrósio, é Jornalista Esportivo, e faz a cobertura do Futebol Amador de Uberlândia

Depois de muito "disse me disse", e de a bola quente cair nas mãos de várias pessoas, até que enfim vai começar o melhor amador do Brasil. E para não perder o costume vamos analisar a primeira rodada do amador Divisão Especial.

Tabajara x Tocantins (Airton Borges)

Esta partida cravo o Tocantins como favoritíssimo. O Tabajara depois de perder seu patrocinador master, vem com uma turma boa para a disputa da competição e de cara pega o atual campeão amador que vem forte. E pelo retrospecto aposto no Verde do bairro Tocantins.

Atlanta x Floresta (Dona Zulmira)

O Atlanta é o caçulinha da competição, e com um projeto audacioso e uma diretoria de mente muito aberta e nova tem tudo para se tornar uma boa equipe. Já o Floresta como em anos anteriores se apega na idéia de um time forasteiro, formula que deu certo no ano de 2016. Este jogo pelas incógnitas apresentadas pelas equipes vou de empate.

Minas Gerais x Nova Aliança (Fluminense)

Duas propostas de jogo muito semelhantes. Dois times familiares e que apoiam e colocam sempre para jogar suas bases. Por essa razão de serem equipes, como pude observar nos seus reforços muito equiparados, aposto em um empate. Porém um bom jogo.

Jardim Brasília x Luizote (Jardim Brasília)

Vou com o Luizote nesta partida por dois fatores, o primeiro por pouco conhecer ainda em profundo o elenco do Jardim Brasília, e pelo fato de o Luizote ser novamente candidato ao título. Falta ao Luizote emplacar com um título. Sempre chega e não consegue o triunfo. Quem sabe 2018 reserva esta surpresa. Quanto ao Jardim Brasília, deve vir com uma equipe jovem e forte também para a competição.

Vasco x Tibery (Luizote)

Depois de passar por algumas turbulências, o Vasco ao que tudo indica, se superou e agora só pensa na competição. Já pelos lados do time Verde e Branco, este deixou boa impressão pelo nível das contratações. Trouxe medalhões e garotos promissores e o credencia a ser uma das potências deste ano. Por estes motivos aposto em vitória do Tibery.

Voluntários x Guarany (Sabiazinho)

Dois bons elencos se enfrentam neste jogo no ótimo campo do Sabiazinho. O Guarany vem com seu propósito de sempre chegar na segunda fase e ver o que fazer. Diferente do Voluntários que ano após ano acumula uma desconfiança geral do público do amador. Tem elenco para disputar vários campeonatos estaduais Brasil afora, porém quando a coisa afunila sai fora de forma prematura. Esperando ser diferente, Sargento Gelmo vem novamente com um elenco de encher os olhos. Não diferente a torcida do Índio do Bairro Patrimônio, que espera muito de seu elenco e o presidente Wenver "Zói" promete colocar o Bugre novamente em destaque. Para não ser repetitivo e semelhante de anos anteriores, já cravo que vou de Voluntários nesta partida, porém não acredito em título.

Santa Luzia x Aurora (Santa Luzia)

Grande clássico da Zona Sul de Uberlândia. Duas equipes com propostas diferentes, Aurora vem como sempre apostando em seus medalhões que o acompanha a anos, com uma mescla boa de contratações pontuais pode surpreender nesta competição. Já o Santinha, este não sai de suas características, e boas características que sempre coloca seus destaques nas bases no seu time principal. Aposto na experiência do Aurora para poder surpreender o time do Santa Luzia. Um bom jogo no Poli do Santa Luzia.

Lagoinha x América (São Jorge)

Duas equipes que vem comendo pelas beiradas, porém nos bastidores se comenta que vem fortes para a competição. O Lagoinha que fez uma boa campanha em 2017 e teve o goleiro Anderson Leite como revelação, manteve o arqueiro e promete caras novas para reforçar o time. Já pelo lado do América, seu dirigentes não estão medindo esforços para ir longe neste ano. Bom jogo, e pela tradição vou com o América.

Pinheiros x Rio Branco (Segismundo Pereira)

Bom jogo este no Segismundo Pereira. Vou com o time do Rio Branco que deu uma repaginada e vem esperando reencontrar seu bom futebol que o colocou entre as melhores equipes dos anos 2000. Porém a algum tempo não se acerta novamente e este ano tenta mudar este paradigma. O Pinheiro sempre monta equipes modestas, porém muito aguerriadas dentro de campo. Vou com o Verdão da Vila Saraiva nesta primeira rodada.

Lagoano x Fluminense (Patrimônio)

Jogo muito difícil para ambas as equipes. O Lagoano estreia na primeira divisão e tem que convencer que terá forças para passar para a segunda fase. Já o Tricolor do Bairro Custódio Pereira, na pessoa de seu presidente Márcio Henrique não está medindo esforços para montar uma boa equipe. Vou com o Fluminense, e espero em breve poder opinar mais sobre o Lagoano.

E é isso. Deixem seus palpites. Tenha um ótimo final de semana, e na segunda nos falaremos novamente com nossa análise.

Últimas Notícias
Principais Assuntos