MRV.gif

Maior vencedor da Taça BH, Atlético-MG conquista o hexa com festa da torcida


Atlético-MG fez uma grande partida venceu por 3x1 o Fluminense e conquistou o hexacampeonato da Taça BH (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Com festa da torcida no Horto e reafirmando a força de seu trabalho de base, o Atlético se sagrou hexacampeão da Taça BH de Futebol ao vencer o Fluminense por 3 a 1 na final. A decisão foi disputada na noite desta terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Os atletas comemoraram a grande campanha fazendo a festa com a torcida no momento da premiação e cantaram alto o hino do clube, que é o maior vencedor da competição.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, parabenizou os campeões no Twitter:

Autor de dois gols na final, Guilherme foi o artilheiro do torneio, com sete gols. O outro gol alvinegro na decisão foi marcado por Mário.

Coordenador da base atleticana, Marques comemorou o título: “Para a formação desses atletas, é importantíssimo todo esse ambiente do Independência, o torcedor na arquibancada, tomar pressão, vaia, isso é fundamental. É uma competição importante, a equipe fez uma campanha sólida e tivemos um adversário muito competente valorizando a nossa conquista. Gritar campeão depois de um jogo difícil como esse é muito importante”, disse Marques, que teve o nome cantado pelos torcedores.

“A gente buscou um novo trabalho, trouxe alguns ex-atletas. A gente acaba sendo espelho para esses garotos. São ex atletas vitoriosos, que contribuem no dia a dia. Ter o Reinaldo passando ali por todas as categorias é muito gratificante, acima de tudo, e conseguir um campeonato como esse no primeiro ano coroa nosso trabalho. Eu não gritava campeão desde 2010 e, já agora, nesse primeiro momento na base, soltar esse grito muito gostoso”, acrescentou o coordenador.

Esta foi a 34ª edição do torneio, disputado pela 4ª vez na categoria sub-17.

O Atlético havia sido campeão nos anos de 2011, 2009, 2005, 1989 e 1988.

Os ingressos para o jogo foram trocados por alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições beneficentes.

Campeões agradecem apoio da Massa:

Thiago Juan: “É incrível ver a torcida aqui, nos apoiando. Não começamos bem, mas conseguimos nos recuperar porque o nosso grupo é muito unido”.

Mário: “Poder entrar no jogo e fechar com chave de ouro, nesse estádio maravilhoso como está, é um dia inesquecível para mim”.

Rubens: “Fazer história com essa camisa é a melhor coisa do mundo. Agradeço muito à torcida e à equipe por esse título”.

Ficha Técnica

Atlético-MG 3x1 Fluminense

Atlético-MG Júnior, Neto, Cauê, Yago e Lima; Samuel, Rubens e Gabriel (Eduardo); Luiz Felipe (Carlos), Thiago Juan (Mário) e Guilherme. Técnico: Leandro Zago.

Fluminense Marcelo; Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro (Miguel); André, Martinelli, Wallace, Luiz Henrique (Kaká) e Marcos Paulo; João Pedro. Técnico: Eduardo Oliveira.

Motivo: Taça BH (Final) Estádio: Arena Independência Cidade: Belo Horizonte (MG) Gols: Marcos Paulo (12’1ºT), Guilherme (15′ e 34’/1ºT); Mário (37’/2ºT) Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães Assistentes: Emílio Junio Nascimento e Richard Cristoffer da Silva Público: 5.373 torcedores

Campanha do campeão:

Primeira fase (Grupo G) Atlético 4 x 0 Seduc-MS Atlético 5 x 0 Dínamo-MG Atlético 1 x 2 Juventude

Oitavas de final Atlético 2 x 0 Flamengo

Quartas de final Atlético (4) 2 x 2 (2) Santos

Semifinal Atlético 2 x 1 São Paulo

Final

Atlético 3 x 1 Fluminense

Clube Atlético Mineiro Hexacampeão da Taça BH 2018, 2011, 2005, 2009, 1989 e 1988(Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Fonte: https://www.atletico.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos