MRV.gif

Fórmula Indy altera palco da etapa final em 2019 e confirma contrato de três anos com Laguna Seca


Circuito de Laguna Seca, Monterey, Califórnia, Estados Unidos (Foto: Divulgação Fórmula Indy)

A Indy já garantiu uma novidade grande para a temporada 2019. Longe do programa da categoria desde 2004, Laguna Seca está de volta ao calendário e com função muito importante: fechando o campeonato. Após quatro anos, a Indy vai trocar de pista californiana para a decisão, deixando Sonoma, que ainda recebe a final de 2018.

Nesta última terça-feira (17), uma reunião do conselho da cidade de Monterey, local em que o circuito está localizado, aprovou a volta da pista que já estava sendo comentada pela própria categoria desde o final de semana. Serão três anos de contrato no primeiro acordo.

Ainda que o calendário não esteja pronto, a Indy já divulgou que Laguna Seca receberá a final e sua data já está acertada para o final de semana de 22 de setembro, uma semana mais tarde que a decisão deste ano.

Laguna Seca recebeu a Indy entre 1983 e 2004 e foi palco de uma das ultrapassagens mais lendárias da história do automobilismo, quando Alex Zanardi passou Bryan Herta no Saca Rolhas em 1996 e venceu a corrida.

#iconeimagem Spencer Pigot, hoje na Indy, acelera em Laguna Seca pela Indy Lights (Foto: Indy Lights) "Não consigo imaginar um lugar mais atraente para se fazer uma final. Monterey é onde todos querem estar, onde conseguimos juntar todo nosso pessoal. É o lugar perfeito", disse o presidente da Indy Mark Miles.

A categoria ainda não se pronunciou sobre o futuro de Sonoma, mas os proprietários da pista já alegaram alguns problemas financeiros - como tinha também Laguna Seca, que sequer recebeu a Indy Lights nos últimos dois anos. Assim, é bastante provável que Sonoma deixe, inclusive, o calendário.

"Sonoma investiu de forma grande nos pútimos 14 anos para que a marca da Indy crescesse no Estado da Califórnia e ficaria feliz em continuar a fazer isso, mas apenas sob condições financeiras sustentáveis. Se a categoria determinar que seus interesses a longo prazo são melhores sem Sonoma no calendário, é uma decisão financeira e justa de ser feita, enquanto mudaríamos nosso foco para outras oportunidades", disse o comunicado da pista.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/esportes

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon