MRV.gif

Em primeira decisão na Copa, Brasil encara a Sérvia para espantar o vexame


Brasil faz jogo decisivo contra a Sérvia (Foto: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (27), para encarar a Sérvia com a missão de evitar um vexame histórico, isso porque em caso de derrota brasileira e vitória da Suíça sobre a Costa Rica, o time de Tite estaria eliminado da competição.

Não passar da fase de grupos é algo que não acontece desde 1966, quando a Seleção ficou em terceiro lugar atrás de Portugal e Hungria, em último ficou a Bulgária. Na ocasião, o Brasil de Pelé, Garrincha, Tostão e cia, só venceu a última colocada e não avançou.

Diante da Sérvia, no entanto, a tarefa não é tão difícil, a equipe brasileira pode até empatar que consegue a classificação, mesmo que em segundo lugar do grupo. Por outro lado uma vitória é fundamental não só para tentar ficar com o primeiro lugar como também para a sequência da competição.

Em caso de derrota para a Sérvia, o Brasil precisaria torcer para a Costa Rica, já eliminada, derrotar a Suíça, algo pouco provável, já que os suíços, com time superior, devem aproveitar o momento dos costarriquenhos. Por outro lado, vale lembrar que o Marrocos, eliminado, não deu vida fácil aos espanhóis e arrancou um empate.

De qualquer forma, cair na primeira fase seria muito ruim para a Seleção, principalmente depois do dolorido mundial do Brasil. Com um time encaixado, o Brasil chegou na Copa como um dos favoritos e precisa confirmar isso em campo.

A Seleção enfrenta a Sérvia, nesta quarta-feira(27), às 15(de Brasília), na Arena Spartak, em Moscou. Ao mesmo tempo, Suíça e Costa Rica estarão duelando em Níjni Novgorod.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos