MRV.gif

Goldman Sachs faz previsão sobre quem vai ganhar a Copa: uma equipe sul-americana?

12 Jun 2018

Goldman Sachs fez a previsão que o Brasil vai ganhar a Copa do Mundo 2018 (Foto: © AP Photo/ Dmitry Lovetsky)

 

 

Várias entidades financeiras fizeram previsões com base em diferentes análises macroeconômicas de cada um dos países que participam da Copa 2018, combinadas com avaliações futebolísticas.

 

O banco de investimentos norte-americano Goldman Sachs se juntou à febre do Mundial e lançou suas próprias previsões.

 

 

Os seus prognósticos foram divulgados no relatório World Cup and Economics (A Copa do Mundo e a Economia), publicado pela sexta vez. Trata-se de um texto em que as avaliações de futebol combinam variáveis de análise macroeconômica de cada um dos países cujas seleções participam do Mundial.

 

Segundo o documento, o Brasil será o grande ganhador, e levantará a taça pela sexta vez depois dos triunfos em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. O gigante latino-americano, segundo o banco, disputará a final com a Alemanha, prevista para 15 de julho.

 

"O Brasil se classificou facilmente para a Copa 2018 e atualmente ocupa o segundo lugar no ranking mundial da FIFA", disse o Goldman Sachs, assegurando que esses são fatores que o tornam favorito. Além disso, a sua economia está em situação melhor do que em 2014, quando o país sediou o torneio.

 

O Goldman Sachs já antes tinha predito que o Brasil ganharia os mundiais na África do Sul em 2010 e no Brasil em 2014, o que não veio a acontecer.

 

De acordo com o documento, as seleções que superarão a fase de grupos serão as latino-americanas Brasil, México, Argentina, Uruguai e Colômbia, junto com a Alemanha, França, Portugal, Bélgica, Espanha, Reino Unido, Islândia, Polônia, Arábia Saudita, Austrália e Suíça.

 

Nessa fase permanecem a Rússia, Egito, Marrocos, Irã, Peru, Dinamarca, Croácia, Nigéria, Costa Rica, Sérvia, Suécia, Coreia do Sul, Panamá, Tunísia, Senegal e Japão.

 

Nas oitavas de final serão eliminadas da Copa as equipes latino-americanas do Uruguai, México e Colômbia, bem como a Islândia, Polônia, Arábia Saudita, Austrália e Suíça.

 

Nas quartas de final se encontrarão a França com a Espanha, o Brasil com a Bélgica, Portugal com a Argentina e a Alemanha com o Reino Unido.

 

Aqui saem da corrida a Argentina de Lionel Messi, o Reino Unido, a Espanha e a Bélgica.

 

As semifinais serão disputadas pelo Brasil e pela França, partida que será ganha pelo país latino-americano, Alemanha enfrentará Portugal e, ao vencer, vai jogar com o Brasil na final.

 

 

Fonte: https://br.sputniknews.com/worldcup-2018/

Assunto:

Please reload

BANNER20.png
Últimas Notícias
Please reload

Principais Assuntos
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon