MRV.gif

FIFA divulga música oficial da Copa do Mundo 2018 na Rússia

29 May 2018

Copa do Mundo Rússia 2018 (Foto: Divulgação FIFA)

 

Muito se especulou sobre a participação de Anitta e do colombiano J. Balvin, mas a cota latina recaiu sobre o americano Nicky Jam, de origem porto-riquenha e dominicana. Ele é acompanhado pelo ator e rapper Will Smith e pela cantora pop do Kosovo, Era Istrefi. A música tem produção do também americano DJ Diplo.

 

 

Por enquanto, apenas o áudio da música está disponível no YouTube. Um clipe é esperado para os próximos dias e a FIFA já anunciou que os quatro artistas se apresentarão ao vivo na final do torneio, no dia 14 de julho.

 

Live It Up - Nicky Jam feat. Will Smith & Era Istrefi (2018 FIFA World Cup Russia) (Official Audio)

 

A música traz uma ruptura na tradição da FIFA em convidar artistas locais para participarem da música oficial do evento.

 

Em 2010, a colombiana Shakira estourou no mundo todo ao lado do grupo sul-africano Freshlyground cantando "Waka Waka", que trazia vários trechos cantados em dialetos locais. Em 2014 foi a vez da americana descendente de porto-riquenhos, Jennifer Lopez e do cubano-americano Pitbull se juntarem à brasileira Cláudia Leite em "We Are One", também com trechos em português. A faixa de receptividade morna no Brasil e no exterior, sendo superada por uma música não-oficial de Shakira com Carlinhos Brown de nome "La La La".

 

No tema de 2018, a única não-americana é Era Istrefi, nascida em Pristina, capital da autoproclamada nação do Kosovo. A cantora é particularmente conhecida pela faixa BonBon ("Está tudo bem, está tudo bem", em tradução livre), que a fez estourar na Europa em 2016 e assinar um contrato com a Sony meses depois.

 

A ausência de cantores russos no tema foi imediatamente notada por internautas nas redes sociais. Um usuário do Twitter comentou não perceber "sentimento russo nisso… esta música funcionaria se a Espanha estivesse sediando o evento".

 

Shakira foi mais uma vez lembrada pelos fãs. Mas houve também quem tenha gostado muito do tema e defendido a música de críticas na internet. Se você não ama a nova música da Copa do Mundo, eu instantaneamente te odeio.

 

Localmente, a Rússia já escolheu sua música oficial. Interpretada em russo pelo rapper Egor Kreed, pela estrela pop Polina Gagarina com produção do DJ SMASH, "Команда 2018" (Equipe 2018) foi anunciada em julho do ano passado.

 

VIVER | SMASH, Polina Gagarina & Egor Creed - Equipe 2018

 

 

Fonte: https://br.sputniknews.com/

Assunto:

Please reload

BANNER20.png
Últimas Notícias
Please reload

Principais Assuntos
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon