MRV.gif

Dentil/Praia Clube vence Vôlei Bauru e é o primeiro semifinalista


Dentil/Praia Clube 3x0 Vôlei Bauru (Foto: Divulgação/Dentil/Praia Clube)

Uma vitória definiria o primeiro semifinalista da Superliga Cimed feminina de vôlei 2017/2018. E assim aconteceu. O Dentil/Praia Clube (MG) jogou no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), na noite desta sexta-feira (16.03) e, diante de sua torcida, não deu chances ao adversário. O time mineiro bateu o Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/19) e garantiu a classificação para a próxima fase do campeonato pela terceira vez consecutiva.

A central Fabiana recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, de acordo com votação popular, recebeu o Troféu VivaVôlei Cimed, de melhor da partida.

“Fico muito feliz e agradeço pela premiação. Sempre digo que nunca ganho sozinha. Isso é reflexo do grande grupo que temos e pelo trabalho que estamos fazendo. Estudamos muito a equipe delas e treinamos em cima disso, sempre fazendo uma boa marcação. Fechar em dois jogos é importante, mas sabíamos que ia ser difícil e estávamos preparadas para um terceiro jogo. Agora, temos um tempo de folga e vamos aproveitar”, disse Fabiana.

O técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, lamentou o resultado, especialmente no jogo desta noite, quando, segundo ele, seu time não conseguiu repetir as atuações habituais.

“Não conseguimos jogar o nosso melhor. Tivemos a chance no primeiro set e não aproveitamos a oportunidade. Depois, tentei fazer algumas mudanças, mas não conseguimos buscar o nosso melhor ritmo dentro do jogo. Era preciso jogar muito equilibrado, senão seria muito difícil. Além disso, é mérito do Praia também, que deu muita pressão no saque e não conseguimos fazer a nossa virada de bola no contra-ataque”, analisou Bonatto.

Agora, o Dentil/Praia Clube espera pela definição da série entre Hinode Barueri (SP) e Vôlei Nestlé (SP) para conhecer seu adversário na semifinal. Por enquanto, 1 a 0 para o Nestlé. O segundo duelo será neste sábado (17.03)

O JOGO

O Vôlei Bauru saiu na frente com toque na rede do time adversário. Com Valquíria, o time visitante abriu 4/2. No bom saque de Palacio, as meninas de Bauru chegaram a 6/3. Com Fabiana pelo meio, o Dentil/Praia Clube encostou em 6/7 e, com Fawcett, 7/7. Vendo seu time cometer erros consecutivos, o técnico Fernando Bonatto pediu tempo quando as donas da casa marcaram 9/7. Em grande passagem de Natasha pelo saque, o Praia ainda marcou 10/7. Fabiana marcou 13/10 para o time mineiro. No bloqueio de Natasha, o Dentil/Praia Clube marcou 17/12 e Bonatto pediu tempo. O marcador foi a 19/14. O Vôlei Bauru reagiu na reta final do set, mas o time da casa fechou o primeiro set em 25/20.

O segundo set começou com equilíbrio, com as equipes empatando em 3/3. No erro do adversário, o Dentil/Praia Clube abriu dois de vantagem em 7/5. Com Palacio, o Vôlei Bauru chegou ao ponto de empate: 7/7. Quando o adversário marcou 10/7, o técnico do Vôlei Bauru pediu tempo. No ace de Palacio, o Vôlei Bauru marcou 11/13. Pontuando bem no bloqueio, especialmente com Fabiana, as donas da casa marcaram 16/12. Em mais uma grande passagem de Natasha pelo saque, o Praia fez 18/12. Seguindo bem no bloqueio, o time mineiro chegou a 21/13. No final, no erro de saque do adversário, o Dentil/Praia Clube venceu por 25/16.

O time mineiro começou melhor e, em boa passagem de Ellen pelo saque, abriu 4/0 no começo do terceiro set. Quando o placar apontou 7/2, Fernando Bonatto parou o jogo com pedido de tempo. No ponto de saque de Fernanda Garay, o Praia fez 9/3. Com dois bloqueios seguidos, de Fawcett e Fabiana, 12/4. O marcador ainda foi a 13/4 favorável ao Dentil/Praia Clube e Bonatto fez seu segundo pedido de tempo. Com Fernanda Garay, o Praia colocou 10 de vantagem: 16/6. Mais uma vez com a ponteira, 19/6. Em uma reta final bastante diferente, o Vôlei Bauru demonstrou enorme poder de reação e equilibrou o jogo chegando a 19/24. Mas, no final o Dentil/Praia Clube venceu por 25/19.

Ficha Técnica

Dentil/Praia Clube 3x0 Vôlei Bauru

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Fawcett, Fabiana, Natasha, Fê Garay, Ellen. Lóbero – Suelen

Entraram – Amanda, Walewska

Técnico: Paulo Coco

Vôlei Bauru – Juma, Tifanny, valquíria, Andressa Gabi Cândido e Palacio. Líbero – Venegas

Entraram – Paula Pequeno, Ariane, Ju Carrijo, Angélica, Dayse, Helô

Técnico: Fernando Bonatto

Fonte: http://2018.cbv.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon