MRV.gif

Dentil/Praia Clube perde para Sesc RJ mas garante 1º lugar


Dentil/Praia Clube 2x3 Sesc RJ (Foto: Créditos divulgação/Sesc RJ )

O Sesc RJ quebrou a invencibilidade do Dentil/Praia Clube (MG) na Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. A equipe carioca venceu, nesta terça-feira (27.02), o time mineiro por 3 sets a 2 (26/24, 25/18, 17/25, 16/25 e 15/6), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A partida encerrou a décima rodada do returno da competição.

Mesmo com a derrota, o Dentil/Praia Clube garantiu o primeiro lugar ao final da fase de classificação da Superliga, com 58 pontos (20 vitórias e uma derrota). O Sesc RJ segue em segundo lugar, com 54 pontos (19 resultados positivos e dois negativos).

A levantadora Roberta se destacou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. Ao final do duelo, a levantadora fez uma análise do resultado positivo das cariocas.

“Mais do que tirar a invencibilidade do Praia Clube estávamos focadas na nossa equipe. Viemos de duas derrotas em um curto período de tempo e trabalhamos para colocar a cabeça no lugar e diminuir o nosso número de erros. Ainda temos muito o que melhorar e vamos trabalhar para isso”, disse Roberta.

As duas equipes voltarão à quadra pela última rodada do turno na próxima sexta-feira (02.03), às 21h30. O Sesc RJ disputará o clássico contra o Vôlei Nestlé (SP), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). O Dentil/Praia Clube (MG) mediará forças contra o Hinode Barueri (SP), no ginásio José Correa, em Barueri (SP).

O JOGO

O primeiro set começou equilibrado. Bem no bloqueio, o Dentil/Praia Clube abriu três pontos (8/5). A levantadora Roberta conseguiu uma boa passagem pelo saque e o time carioca virou o marcador (11/9). A parcial ficou disputada ponto a ponto até o final. Depois de dois bons saques da líbero Vitória, o time carioca venceu o primeiro set por 26/24.

O Sesc RJ manteve o bom momento no início do segundo set e fez 3/1. Bem no saque, o time mineiro encostou (6/5). Com contra-ataques eficientes, as cariocas abriram quatro pontos (9/5). O saque e o bloqueio das visitantes continuavam eficientes e a diferença no placar subiu para sete pontos (14/7). O Sesc RJ segurou uma reação do Dentil/Praia Clube e venceu o segundo set por 25/18.

Bem no bloqueio, o Dentil/Praia Clube abriu quatro pontos (7/3) início do terceiro set e o treinador Bernardinho pediu tempo. Bem nos contra-ataques, as mineiras fizeram 12/8. O saque do Sesc RJ dificultava a recepção das donas da casa e as cariocas encostaram (14/13). As mineiras voltaram a ditar o ritmo da parcial, fizeram 17/13 e o treinador Bernardinho pediu tempo. Mesmo com a paralisação, as donas da casa foram melhores até o final e venceram o terceiro set por 25/17.

O quarto set também teve seu início disputado ponto a ponto. Com velocidade, o time mineiro abriu três pontos (7/4). A oposta Fawcett cresceu de produção e as donas da casa fizeram 12/8. Bem no bloqueio, a equipe de Uberlândia aumentou a vantagem no placar para cinco pontos (15/10). Liderados por Fawcett, a equipe de Uberlândia levou a melhor no quarto set por 25/16.

O Sesc RJ começou melhor, fez 4/1 e o treinador Paulo Coco pediu tempo. Com Juciely bem no ataque e no bloqueio, o time carioca aumentou a vantagem no marcador para seis pontos (8/2). O Sesc RJ segurou a vantagem até o final e venceu o quinto set por 15/6 e o jogo por 3 sets a 2.

Ficha Técnica

Dentil/Praia Clube 2x3 Sesc RJ

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Fawcett, Ellen, Amanda, Natasha e Fabiana. Líbero – Suelen Entraram – Carla, Laís, Fernanda Garay, Técnico – Paulo Coco

Sesc RJ – Roberta, Peña, Drussyla, Gabi, Juciely e Mayhara. Líbero – Fabi Entraram – Natiele, Kasiely, Vitória Técnico – Bernardinho

Fonte: http://2018.cbv.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon