MRV.gif

Toro Rosso apresenta o STR13 equipado com o motor Honda

26 Feb 2018

Toro Rosso apresenta o carro para a temporada 2018 (Foto: Jose Jordan/ AFP)

 

 

Depois de uma “espiada” no novo carro da Toro Rosso na semana passada, quando a equipe publicou uma foto do dia de filmagens em Misano, chegou a hora de conferir oficialmente o STR13. Nessa segunda-feira (26), a Toro Rosso aproveitou a ocasião dos testes em Barcelona e realmente apresentou seu carro para a próxima temporada, no pit lane do Circuito de Barcelona-Catalunha.

 

Neste ano todos temos um motivo especial para acompanhar as movimentações da Toro Rosso. A escuderia italiana mudou dos motores Renault para unidades de potência da Honda, que deram tantas dores de cabeça à McLaren nas últimas temporadas. Além disso, a Toro Rosso é a única equipe do grid equipada com um motor Honda.

 

 

Se os japoneses puderem finalmente gerenciar a confiabilidade e o desempenho neste inverno europeu, o time júnior da Red Bull poderá fazer grandes evoluções neste ano. Em termos de chassis, a Toro Rosso tem feito um bom trabalho há anos. Para essa temporada a equipe mudou o design no lado do nariz do carro, bem como as áreas próximas aos sidepods.

 

Franz Tost, diretor de equipe da Scuderia Torro Rosso: “Eu estou realmente olhando para frente para iniciar essa nova temporada e entrar em uma era inédita para nosso time, trabalhando em conjunto com a Honda. É um momento empolgante para a Toro Rosso pois não tínhamos nosso próprio fornecedor de motores antes. E uma parceria com uma fabricante que traz a história que a Honda tem será ótima. Nós também temos dois talentosos novatos para a temporada de 2018. Eles não são completamente novos pois, tanto Pierre como Brendon, dirigiram por diversas corridas para nós no último ano. Mas, agora, será a primeira temporada completa para ambos na Fórmula 1. Eles chegaram até nós como campeões, tendo Pierre vencido o campeonato de GP2 de 2016 (agora F2), enquanto o Brendon foi bicampeão do World Endurance e vencedor das 24 Horas de Le Mans. Estou convencido que nós iremos proporcionar a eles um carro competitivo, que estará apto a disputar em níveis bem altos. Estamos trabalhando muito duro no STR13 e estou muito feliz que não iremos esperar tanto para ver ele rodando. A temporada está começando. Gambarimasu!! (Darei o meu melhor!!)”

 

Katsuhide Moriyama, diretor de Operações de Marca e Comunicações, Honda Motor Co., LTD.: “Eu estou satisfeito que nosso novo carro está aqui pronto para o início dos testes de inverno, sendo desenvolvido e construído em uma agenda muito apertada. Esse é um tributo para a dedicação das pessoas da Honda e da Scuderia Toro Rosso que já aprenderam a trabalhar muito bem juntos, desenvolvendo o chassis do STR13 e a unidade motriz RA618H ao longo dos curtos meses do inverno. Agora temos apenas oito dias para medir nosso trabalho na pista e estarmos prontos para a temporada que está chegando. Nós agradecemos o suporte caloroso de nossos fãs e esperamos que eles gostem de ver a gente competindo no campeonato deste ano”.

 

No ano passado a Toro Rosso terminou em sétimo lugar, finalizando a temporada com a dupla Brendon Hartley / Pierre Gasly. Ambos os pilotos ganharam a oportunidade devido a saídas. Carlos Sainz fez a sua mudança para a Renault e Daniil Kvyat foi dispensado pelo time.

 

 

Fonte: http://f1mania.lance.com.br/

Please reload

BANNER20.png
Últimas Notícias
Please reload

Principais Assuntos
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon