Copa Verde 2018 estreia com novidades

21 Jan 2018

Troféu da Copa Verde 2018 (Foto: Divulgação CBF)

 

 

A bola vai rolar para a Copa Verde 2018! Com 20 participantes das regiões norte, centro-oeste e sudeste, a etapa classificatória da competição começa neste domingo, 21 de janeiro. Neste ano, quatro times fazem sua estreia na competição. Manaus Futebol Clube-AM, Real Desportivo-RO, Sparta-TO e Atlético-ES jogam pela primeira vez a Copa Verde. O Alvinegro conseguiu a classificação após a conquista invicta do Campeonato Capixaba 2017 e é o único representante da região sudeste.

 

O ano de 2018 marca a quinta edição da Copa Verde. Campeão da primeira edição, o Brasília-DF, não disputa o torneio. Já o Cuiabá-MT, campeão em 2015, está na disputa e busca o bicampeonato. Outro campeão é a Luverdense-MT, que defende o título conquistado no ano passado contra o Paysandu-PA, campeão de 2016. 

 

– A Luverdense entra para buscar o bicampeonato. Estamos fazendo um grupo forte, usando o Campeonato Mato-Grossense para ajustar a equipe, buscar a melhor estratégia, melhor esquema tático para que nós possamos chegar na Copa Verde e buscar esse título que, além de ter um retorno financeiro, vai nos dar uma valorização a mais. A Luverdense vem forte, vem brigar pelo bicampeonato, respeitando os adversários, como sempre, mas ao mesmo tempo sabendo do nosso compromisso que é representar bem o nosso estado. – destacou o técnico Odil Soares, em entrevista ao site da CBF.

 

Na etapa preliminar, Interporto-TO x Princesa do Solimões-AM e Corumbaense-MS x Ceilândia-DF se enfrentam em partidas de ida e volta para garantir vaga na Copa Verde. Desses confrontos sairão os adversários de Luverdense-MT e Paysandu-PA na primeira fase da competição.

 

Confira os duelos marcados para a abertura da Copa Verde 2018 neste domingo.

 

Interporto-TO x Princesa do Solimões-AM
Horário: 16h30 - Horário de Brasília
Local: Estádio General Sampaio, em Porto Nacional (TO)

 

Corumbaense-MS x Ceilândia-DF
Horário: 18h00 - Horário de Brasília
Local: Estádio Arthur Marinho, Corumba (MS)

 

Torcida do Luverdense apoiando a equipe (Foto: Créditos divulgação/Luverdense)

 

 

Fonte: https://www.cbf.com.br/

Please reload

BANNER20.png
Últimas Notícias
Please reload

Principais Assuntos
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon