MRV.gif

Dentil/Praia Clube vence o Fluminense de virada e segue invicto


Fluminense 2x3 Dentil/Praia Clube (Foto: Divulgação CBV)

Na noite deste último domingo (14), o Fluminense recebeu o invicto Dentil/Praia Clube e mostrou disposição para tentar surpreender mais uma das equipes candidatas ao título. A vitória não veio, mas as tricolores foram as responsáveis por tirar o primeiro ponto perdido da equipe mineira na Superliga 2017/2018. No final, o Praia fez 3 sets a 2 (18/25, 25/15, 22/25, 25/19 e 15/11). Fernanda Garay foi escolhida pelos torcedores a melhor do jogo e ficou com o troféu Viva Vôlei.

As tricolores jogaram desfalcadas de Thaisinha e Sassá contundidas. Elas foram substituídas por Clarisse e Fernanda. Já o Praia escalou Carla como oposto titular. A norte-americana Nicole Fawcett ficou no banco e foi poupada por questões físicas.

Mesmo com 1 jogo a menos, o Praia Clube chegou aos 41 pontos e voltou a liderar. O Fluminense foi aos 25 pontos e pegou o quinto lugar do Hinode Barueri.

O Dentil/Praia Clube voltará à quadra pela Superliga no dia 23 de janeiro contra o Pinheiros (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Fluminense terá pela frente o Vôlei Nestlé (SP) no dia 27 de janeiro, às 15h, no José Liberatti, em Osasco (SP).

O jogo

Na primeira parcial, o Flu começou mais agressivo e fez 13 a 9, com força no saque e muitas bolas viradas pela oposto Renatinha. A vantagem se ampliou com um ataque para fora de Fê Garay (17 a 11), obrigando o técnico Paulo Coco a queimar o segundo pedido de tempo. Com Ananda no lugar de Claudinha, as mineiras esboçaram reação (18 a 12) e, em seguida, Ellen entrou no lugar de Amanda. Com em Lara, Hylmer Dias pediu o primeiro tempo (18 a 14). Com erros e dificuldades na virada de bola, o Flu voltou a abrir (23 a 16) e, novamente com Renatinha, o set se encerrou em 25 a 18.

No segundo set, o Fluminense começou novamente melhor, mas o Praia virou com um saque de Walewska, uma disputa de bola na rede com Fabiana e um bloqueio de Amanda (5 a 7). Com Fabiana novamente, a vantagem ampliou (8 a 13) e, com seguidos bloqueios do Praia, Hylmer novamente parou a partida (11 a 17). Com Carla, o Praia fez 12 a 20. Com uma bola de segunda da levantadora Claudinha, o jogo empatou (15 a 25).

Na terceira parcial, as equipes começaram mais equilibradas, até que Clarisse abriu vantagem pela primeira vez (6 a 4). A diferença seguiu, mas as mineiras empataram e viraram com Carla e, depois, um saque de Wal (10 a 12), mas veio novo empate 12 a 12. As visitantes voltaram a ter a dianteira do placar com Wal no bloqueio (14 a 18). Com Michelle Pavão e uma bola duvidosa de Renatinha, equilíbrio novamente (17 a 18). Na sequência, os times trocaram pontos, mas Lara virou a partida em um belo rally (21 a 20) e Michelle confirmou a virada de bola (22 a 21). Em um ataque de Clarisse, bastante discussão aconteceu. Depois de marcar uma bola para fora, o juiz chamou o auxiliar que confirmou ter visto a bola tocar no bloqueio de Fabiana. Assim, o Flu fez 24 a 22. Com um toque na rede de Amanda e muita reclamação do Praia, o Flu fez 25 a 22 (2 a 1).

O Fluminense começou o set com 1 a 0 devido a um cartão vermelho que a líbero Suelen Praia recebeu pelas reclamações no final do set anterior, mas as mineiras reagiram (2 a 5) e Hylmer pediu tempo. Com Fê Garay, as mineiras fizeram 7 a 10, mas Clarisse seguiu eficiente no ataque (8 a 10). A vantagem maior voltou com Carla (10 a 14). O técnico tricolor novamente parou para tentar fazer a equipe reagir (13 a 18), mas Garay voltou a virar (15 a 21) e o set point veio com um erro de Lara e Fabiana fez 19 a 25 no bloqueio.

No set decisivo, mais equilíbrio no início, mas Lara bloqueou Carla (4 a 3) e as tricolores ampliaram (6 a 3), quando Paulo Coco parou o jogo. Garay errou um ataque e Ananda voltou no lugar de Claudinha (3 a 7) e Wal diminuiu (4 a 7). Natasha diminuiu no saque e Carla bloqueou (7 a 6) e o empate veio com Amanda bloqueando Lara. Seguindo, Fabiana virou duas seguidas (7 a 9), mas o Flu empatou. Amanda rodou, mas nova vantagem do Flu: 11 a 10. Pelo fundo, Garay empatou e Fabiana virou mais uma bola (11 a 12). Garay virou mais uma e Fabiana bloqueou Clarisse para fazer o match point (11 a 14). Com Garay, o Praia continuou invicto (11 a 15).

Ficha Técnica

Fluminense 2x3 Dentil/Praia Clube

Fluminense – Giovana, Renatinha, Clarisse, Michelle, Letícia Hage e Lara. Líbero – Fernanda Entraram – Ariane, Rafaela, Sanábio, Larissa Técnico – Hylmer

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Carla, Amanda, Fê Garay, Wal e Fabiana. Líbero – Suelen Entraram – Ananda, Ellen, Natasha Técnico – Paulo Coco

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos