top of page
MRV.gif

Tupi empata em casa no último teste antes do Campeonato Mineiro


O Carijó empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em jogo-treino com portões abertos no Municipal (Foto: Olavo Prazeres)

Tupi e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1 no último jogo-treino realizado pelo Galo Carijó na sua preparação para a temporada 2018. O amistoso foi realizado na tarde desta última quarta-feira (10) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com portões abertos e a presença de centenas de torcedores. Este foi o sexto e último teste antes da estreia do Tupi no Campeonato Mineiro, na próxima quarta-feira (17), às 21h45, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Patrick Brey para o Tupi e Jonathan para o Nova Iguaçu.

As duas equipes já haviam se enfrentado na semana passada, na casa do adversário, com vitória da equipe fluminense por 2 a 0. Para o jogo-treino, o técnico Alexandre Barroso iniciou a partida com o time que tem grandes chances de ser o titular na estreia do Estadual: Vilar; Afonso, Sidimar, Wellington e Udson; Leo Costa, Francesco e Paulinho; Renato Kayser, João Vítor e Reis. A equipe chegou a criar três chances de gol e se mostrou compacta quando precisava se defender, mas o único gol do primeiro tempo saiu num vacilo da defesa do Carijó, que Jonathan (ex-Tupi) aproveitou.

Barroso fez diversas mudanças na segunda etapa, e as chances de gol se tornaram mais raras. Porém, o Nova Iguaçu não ameaçava no ataque, e o Tupi anotou o empate faltando cerca de dez minutos para o final do jogo-treino, com o lateral esquerdo Patrick Brey aproveitando um rebote de bola parada para encobrir o goleiro adversário.

Alexandre Barroso faz balanço positivo e confia na evolução do elenco

Para o treinador do Carijó, o último teste antes da estreia na temporada foi válido, principalmente por conta do adversário. “O Nova Iguaçu foi um adversário difícil, que já havia mostrado qualidade no outro jogo-treino, com mais capacidade, inclusive, que algumas das equipes que disputam o Estadual”, analisou. “Tivemos um bom primeiro tempo, em que ocupamos espaços, mas tomamos o gol numa falha de marcação. Já o nosso gol veio mais pela insistência, afinal o time já estava bastante modificado.”

Após realizar os seis testes na pré-temporada, Barroso tem confiança na evolução do elenco, mas acredita que ainda está longe do ideal. “Ainda falta muito para fazer mais pressão na marcação, principalmente nas laterais. Mas é querer muito que a equipe tenha tamanha afinação em tão pouco tempo. No geral, a pré-temporada foi excelente, fizemos amistosos de alta qualidade e estamos num ritmo de jogo muito bom, de competição, ainda que não tenhamos a ilusão de que faremos as primeiras partidas soberbamente.”

Quem estava particularmente feliz ao final do jogo-treino era o lateral esquerdo Patrick Brey, autor do gol do Tupi que foi contratado durante a pré-temporada e que disputa posição com Udson. “Estou feliz, sim, mas não só com o gol, também tem todo o trabalho que estamos fazendo. A gente coloca um ‘problema’ para o treinador, mas sabemos que quem entrar em campo estará bem preparado”, diz.

Outro que se mostra confiante com o trabalho na pré-temporada é o atacante Reis. “Esse período foi bem proveitoso, treinamos forte para estarmos preparados para o Mineiro e, mais para a frente, a Série C. É normal a torcida pegar no pé em alguns momentos como aconteceu hoje (ontem), mas contamos com ela para o campeonato.”

Novo reforço

Quem chegou para compor o elenco do Tupi é o meia Tchô. O atleta de 30 anos é formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, onde se destacou no início da carreira, e acumula passagens pelo América-MG, Bahia, Bragantino, Boa Esporte, Guaratinguetá, Figueirense, Ponte Preta e Marítimo, de Portugal. Em 2017, ele disputou o Mineiro pelo Villa Nova, e ficou parado no segundo semestre por conta de lesão.

Meia-atacante Tchô vai jogar no Tupi nesta temporada 2018 (Foto: Divulgação/Tupi)

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page