MRV.gif

FMF e Mineirão vão à CONMEBOL por final da Copa Libertadores em BH


Estádio Mineirão é candidato a sediar decisão em jogo único da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/ CONMEBOL)

Nesta última segunda-feira (11), o presidente da FMF, Castellar Neto, juntamente com a diretora de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, estiveram na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, para oficializar a candidatura do Gigante da Pampulha como palco de uma possível decisão em jogo único da Libertadores da América.

Castellar e Ludmila foram recebidos pelo presidente da entidade máxima do futebol sul-americano, Alejandro Domínguez, que ouviu atentamente sobre a proposta. A possiblidade de uma final da Libertadores em uma só partida ainda está sendo estudada e é um antigo sonho do presidente Domínguez. Contudo, a hipótese de tal mudança ocorrer na próxima temporada já foi descartada, ficando a questão para ser debatida a partir da edição de 2019.

O presidente da FMF demonstrou confiança que o Mineirão seja o local ideal para uma partida tão importante. “Desde o primeiro momento, acreditei no Mineirão como a melhor escolha, razão pela qual fiz questão de trazer a opção para a CONMEBOL” disse.

Meses atrás, o embaixador do Equador no Paraguai, José Enrique Nuñez Tamayo, havia postulado Quito, capital do Equador, como eventual cidade sede da finalíssima. Ao menos outras duas cidades sul-americanas também manifestaram extraoficialmente a intenção de receber a decisão.

Fonte: http://fmf.com.br/

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos