MRV.gif

Uberlândia Esporte está classificado para a Copa do Brasil 2018


O Uberlândia Esporte Clube vai disputar a Copa do Brasil 2018

AGORA SIM. VERDÃO ESTÁ NA COPA DO BRASIL 2018

O Uberlândia Esporte Clube está garantido na Copa do Brasil 2018.

O Campeonato Mineiro classifica 4 equipes para a competição de mata-mata. Em 2017, os 4 primeiros do Estadual foram: Atlético, Cruzeiro, América e URT.

O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, além de garantir vaga para a Libertadores, terá o direito de entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil. A Caldense passa a herdar a vaga do Cruzeiro na primeira fase do torneio eliminatório (Copa do Brasil).

Com o fim do Campeonato Brasileiro, matematicamente/tecnicamente, o Verdão da Mogiana se garantiu em mais esta competição nacional.

A outra competição da CBF que o UEC disputará é a Série D.

O Furação Verde vai para a Copa do Brasil devido a estas razões:

No momento, o Campeonato Brasileiro é G8. Se o Flamengo perder a final da Copa Sul Americana para o Independiente, 8 times brasileiros irão para a Libertadores. Sendo assim, conforme o regulamento da Copa do Brasil, o campeão do Brasileiro Série B, entrará direto nas oitavas de final. Neste caso, o Uberlândia, sexto colocado do Mineiro, disputará a Copa do Brasil Primeira fase, na vaga do Coelho (campeão da Série B).

Se o Flamengo for campeão da Copa Sul Americana, o Brasileirão vira G9. Neste caso, o Atlético - MG irá para a Libertadores. Sendo assim, o Verdão jogará a Copa do Brasil Primeira fase, na vaga do Galo.

Seja na vaga do América ou do Atlético, o Verdão está na Copa do Brasil 2018, após 14 anos!!!

Verdão está na Copa do Brasil 2018 (Foto: Marketing UEC)

Fonte: Marketing UEC

Últimas Notícias
Principais Assuntos