MRV.gif

Dentil/Praia Clube segue dando show vence Sesc-RJ e dispara na liderança


Sesc-RJ 0x3 Dentil/Praia Clube (Foto: Créditos Erbs Jr./Sesc RJ)

Na noite desta última sexta-feira (1), o Dentil/Praia Clube entrou na Jeunesse Arena para encarar o Sesc RJ com o peso de nunca ter vencido as cariocas em partidas oficiais. O jogo, válido pela décima rodada da Superliga 2017/2018, entrou para a história da equipe de Uberlândia. Muito consistente, as comandadas do técnico Paulo Cocco souberam neutralizar as adversárias e venceram por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/16). A norte-americana Nicole Fawcett teve atuação decisiva e foi escolhida pelo público para levar o troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, o Praia Clube chegou aos 30 pontos, 4 a mais do que o próprio Sesc RJ, que perdeu a invencibilidade. Matematicamente, as mineiras conquistaram o primeiro turno. Na décima primeira rodada, as mineiras enfrentarão o Hinode Barueri no próximo dia 8, mesmo dia que o Sesc RJ vai até Osasco encarar o Vôlei Nestlé.

O jogo

Com Fernanda Garay, o Praia abriu 0 a 3. As cariocas reagiram, mas as mineiras abriram com Amanda (2 a 5) e Peña atacou para fora. Com mais um ponto de Garay, Bernardinho pediu tempo (2 a 7). Com Monique, o Sesc parou a sequência, mas Fawcett fez seu primeiro ponto (3 a 9). Desta vez, a central Fabiana apareceu (4 a 12) e nova parada do Sesc. Garay colocou o Praia com 5 a 14 e Monique virou duas bolas seguidas. Com Penã, a vantagem diminuiu (10 a 16). Paulo Cocco pediu tempo quando viu o Sesc encostar mais ainda (13 a 17). A vantagem mineira voltou com dois potentes saques de Fawcett na líbero Fabi (13 a 20). Depois, Peña foi a vítima da vez (13 a 21). Com 15 a 22, Kasiely entrou no lugar da dominicana. Monique errou, para o desespero do técnico Bernardinho, e o set point veio de graça, com uma bola para fora de Jucy. Destaque da parcial, Fê Garay fechou em 16 a 25.

O segundo set começou disputado (2 a 2), mas a central Wal deu dois toques na bola e o Rio ficou em vantagem e foi a vez de fazer 5 a 2. Depois de um ataque de Fawcett, a levantadora Roberta pisou no pé da norte-americana e caiu sentindo muita dor. A atleta foi para o banco de reservas chorando e Carol Leite entrou. Com Wal, o Praia tentou encostar (6 a 4), mas Drussyla explorou o bloqueio. Em um rally, Fabiana empatou (8 a 8) e Drussyla atacou para fora e devolveu a vantagem. Com 8 a 9, Bernardinho parou. Com novo erro de Monique, as mineiras foram em busca de abrir, mas Vivian sacou bem e Garay errou na recepção (11 a 11) e veio um 13 a 11 com uma bola na rede de Fawcett. Novamente, Vivian marcou um ponto de saque em cima de Garay e Paulo Cocco parou. Peña voltou a virar importantes bolas (16 a 13) e mais um equilíbrio após o ace de Natasha, que entrou no lugar de Wal para sacar (16 a 17), mas Drussyla revidou e, logo, o empate veio com Garay (18 a 18). Quando Drussyla atacou para fora, o Praia virou e Bernardinho gastou o seu segundo tempo. A situação do Sesc complicou com um ataque para fora de Peña (20 a 23). Em uma bola de Roberta – que voltou – para Peña, veio o 22 a 23 e Paulo Cocco parou, mas Fawcett errou e mais um empate. A estrangeira se recuperou e deu o set point e o ponto do set (23 a 25).

As mineiras começaram agressivas no terceiro set. Em uma bola de cheque da ponteira Amanda, o placar foi para 1 a 4 e,depois, 3 a 7 com muito volume de jogo, mas Monique voltou a pontuar. Num desentendimento entre Fabiana, Suellen e Claudinha, o Rio encostou (5 a 7), mas Fabiana atacou com força. Garay foi bloqueada e Peña desperdiçou ataque (6 a 9). Bernardinho parou quando Garay pontuou (6 a 10). Amanda pontuou vindo de fundo. Depois de reclamar, Roberta levou cartão amarelo. As cariocas voltaram a se perder na quadra (6 a 12). Drussyla no saque diminuiu a diferença (9 a 12). Em novo rally, , com direito a defesa no pé de Fabi, a central Wal virou uma bola improvável para voltar a ter margem no placar e depois bloqueou Vivian (9 a 15), obrigando Bernardinho a queimar o segundo tempo. Pelas mãos de Garay, mais pontos seguidos (10 a 17). Natiele entrou para sacar, mas Fawcett largou no meio da quadra. Carol voltou para completar a inversão. Quem também voltou foi Natasha. Cada vez mais perto da primeira vitória sobre as cariocas, o Praia fez 13 a 20, mas Natiele bloqueou Garay antes da inversão ser desfeita, mas o match point veio e a vitória depois de um saque para fora de Vivian (16 a 25).

Ficha Técnica

Sesc-RJ 0x3 Dentil/Praia Clube

Sesc-RJ: Roberta, Monique, Drussyla, Peña, Vivian, Juciely e a líbero Fabi. Técnico: Bernardinho. Entraram: Kasiely, Carol Leite e Natiele

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Fawcett, Amanda, Fernanda Garay, Walewska, Fabiana e a líbero Suelen. Técnico: Paulo Cocco. Entraram: Natasha, Ananda

Dentil/Praia Clube faz campanha espetacular e sensacional, é o líder da Superliga 2017/2018 (Foto: Divulgação CBV)

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos