MRV.gif

Esclarecimentos sobre a vaga do Uberlândia Esporte na Copa do Brasil


O Uberlândia Esporte Clube tem grandes chances de conseguir a vaga na copa do Brasil

Desde o ano passado, o campeão da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro tem o direito de pular 4 fases na Copa do Brasil e entrar direto nas oitavas-de-final. Isso foi feito para a CBF fechar sua matemática de 11 pré-classificados para esta etapa (5 precisam sair das primeiras fases). Para a edição 2017 da Copa do Brasil, os pré-classificados foram os 8 da Libertadores e os campeões das Copas do Nordeste, Verde e Brasileiro Série ‘B’.

No entanto, se o Grêmio conquistar a Libertadores e o Flamengo ganhar a Copa Sul-Americana, o Brasil terá 9 representantes na Libertadores 2018. Aí outros 2 pré-classificados seriam os campeões das copas regionais. O América Mineiro, que ganhou a Série ‘B’ neste sábado (25/11), teria de disputar a Copa do Brasil desde o início, conforme inciso no capítulo II do regulamento da Série ‘B’.

Portanto, neste caso, ainda teremos que aguardar as classificações finais dos times brasileiros na Copa Sulamericana e Libertadores para de fato, ter uma definição sobre esta vaga na Copa do Brasil.

Alguns cenários que garantem o Uberlândia Esporte na Copa do Brasil:

1 - Se Grêmio ou Flamengo não conquistar a Libertadores ou Sulamericana, respectivamente.

2 - Se Grêmio e Flamengo conquistarem as competições internacionais, o Atlético Mineiro teria que fazer parte dos 9 primeiros (G9) do Campeonato Brasileiro.

Att.;

Diretoria Executiva

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon