top of page
MRV.gif

Dentil/Praia Clube vence Vôlei Nestlé e segue líder 100%


Dentil/Praia Clube 3x1 Vôlei Nestlé (Foto: João Neto / Fotojump)

Nove jogos e apenas um set perdido. Esta é a campanha do Dentil/Praia Clube na Superliga 2017/2018. Em Uberlândia, a equipe entrou em quadra para enfrentar o Vôlei Nestlé e, na noite desta sexta-feira (24), manteve os 100% de aproveitamento e venceu por 3 sets a 1 (25/17, 28/26, 20/25 e 25/16). O troféu Viva Vôlei foi entregue novamente para a ponteira Fernanda Garay. O triunfo legou as mineiras aos 27 pontos. As paulistas estacionaram nos 18 pontos e acumulam 3 derrotas na competição.

A maior pontuadora do jogo foi a oposto Nicole Fawcett, com 22 acertos. Garay marcou 17 e Fabiana 14, sendo 6 em bloqueios. Pelo lado perdedor, Tandara marcou 16 e Angela Leyva, que entrou no decorrer da partida, terminou com 14. No primeiro dia de dezembro, o Praia terá pela frente o Sesc RJ, do técnico Bernardinho. Já o Vôlei Nestlé enfrenta o Sesi-SP no dia anterior.

O jogo

O Vôlei Nestlé teve o primeiro ponto do jogo, mas a central Walewska marcou dois pontos seguidos para colocar o Praia na frente. O jogo seguiu equilibrado, mas com leve vantagem para as mineiras (10 a 8). Foi neste momento que as paulistas passaram a errar mais e o Praia aproveitou contra-ataques (14 a 9). Com grandes ataques, Fernanda Garay ampliou para 17 a 11, mas a equipe de Osasco reagiu (17 a 15). Já na reta final, Bia parou Garay (20 a 17), promovendo a volta de Fabíola e Paula, que tinham saído na parcial para a entrada de Carol e Lorenne. Com um ace da central Natasha, que entrou para sacar, o Praia fez 23 a 17 e logo fechou (25 a 17).

A peruana Angela Leyva foi a novidade do segundo set no lugar de Paula e com a missão de liberar Tandara para a partida. Com esta formação, o Vôlei Nestlé começou melhor (2 a 5). Com a norte-americana Nicole Fawcett, o Praia não deixava as paulistas abrirem (5 a 7). Com um erro na recepção da líbero Suellen (7 a 11), o técnico Paulo Cocco pediu seu primeiro tempo técnico. Com um toco de Fabiana em Bia, o placar apertou (12 a 13) e foi a vez de Luizomar pedir tempo. Em seguida, Carol Albuquerque entrou no lugar de Fabíola, mas foi a vez da central bicampeã olímpica anotar um novo bloqueio (14 a 13), mas seguiu o equilíbrio (16 a 16). Com um triplo, o Praia parou Leyva e Ninkovic bloqueou Fawcett. A troca de pontos persistiu (23 a 23) e um saque para fora de Tandara deu novo set point para o Praia e o time do Osasco empatou, mas Fawcett virou importante bola (25 a 24). Ananda e Andreia entraram no lugar de Claudinha e da própria Fawcett. Novo empate com Leyva. A inversão 5 x 1 foi desfeita e Wal teve a terceira bola do set seguida (26 a 25), mas Nicole marcou 2 pontos seguidos e o Praia fez 2 a 0 (28 a 26).

Carol foi efetivada titular e iniciou o terceiro set como a levantadora do Vôlei Nestlé. A vantagem do Praia se fez com um bloqueio de Fabiana e Fawcett em cima de Mari Paraíba (4 a 2). Com um ace de Tandara, o empate (4 a 4). Depois de ver as adversárias abrirem, Garay marcou dois pontos seguidos (8 a 8). Com um erro de Leyva e uma largada de Garay, o Praia tomou a dianteira e Luizomar parou. Leyva e Mari Paraíba empataram o set e pararam Garay e Fawcett duas vezes (11 a 14). Paulo Cocco colocou Ananda no lugar de Claudinha, mas o time de Osasco ampliou (11 a 15). Novamente, veio o equilíbrio (16 a 17) até que Tandara atacou para fora. Uma nova parada do Praia aconteceu quando o Nestlé abriu de novo (19 a 22) e chegou ao set point e foi o primeiro time a vencer um set das mineiras na atual superliga (20 a 25).

Assim como no set anterior, o Praia iniciou a parcial com um 4 a 2. Com ponto de bloqueio (5 a 3), Luizomar pediu tempo. Fawcett foi acionada mais duas vezes (7 a 3). Amanda explorou o bloqueio de Bia e fez um ponto de ace, mas Bia largou uma bola no meio da quadra do Praia e Mari Paraíba sacou para fora (10 a 5). Quando Wal parou Leyva, Luizomar fez nova parada (13 a 6), mas não surtiu efeito e o Nestlé seguiu errando e o Praia confirmou suas bolas (17 a 7). Ninkovic saiu para a entrada de Natália, que diminuiu (17 a 8) e Fawcett errou duas vezes e Paulo Cocco parou e as mineiras conseguiram seguir com folga no placar (19 a 12). Fabíola e Lorenne voltaram e Amanda isolou um ataque (19 a 13). Fabiana criou um paredão e marcou 2 pontos seguidos no fundamento (22 a 13). Com erro do time de Osasco, veio a vitória em 25 a 16.

Ficha Técnica

Dentil/Praia Clube 3x1 Vôlei Nestlé

O Dentil/Praia Clube entrou em quadra com Claudinha, Fawcett, Walewska, Fabiana, Fernanda Garay, Amanda e a líbero Suelen. Técnico: Paulo Coco.

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola, Paula, Tandara, Mari Paraíba, Bia, Ninkovic e a líbero Tássia. Técnico: Luizomar de Moura.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page