MRV.gif

LUF divulga nota oficial sobre a partida C&A Construtora Tabajara e Luizote

22 Nov 2017

LUF divulga nota oficial

 

 

A LUF - Liga Uberlandense de Futebol divulgou uma nota oficial sobre os acontecimentos no jogo C&A Construtora Tabajara e Luizote, partida de volta da semifinal do Campeonato Amador de Uberlândia Divisão Especial 2017, ocorrida neste último domingo (19).

 

NOTA OFICIAL

 

A Liga Uberlandense de Futebol – LUF, representada por sua Presidência e demais membros da Diretoria, vem, por meio desta, repudiar e lamentar profundamente os fatos que ocasionaram na suspensão, por questões de segurança, da partida entre S. E. Luizote x C&A Construtora Tabajara F. C., ocorrida em 19/11/2017 no Estádio Airton Borges da Silva, válida pela Semifinal da Divisão Especial do Campeonato de Futebol Amador 2017.

 

 As cenas de violência presenciadas contra a equipe de arbitragem e Diretores da LUF, somada à depredação de nosso patrimônio, além de causar profunda tristeza aos verdadeiros amantes do nosso futebol amador, não condizem com a sua grandeza e nem com os princípios essenciais da prática do desporto, estes sempre respeitados e seguidos pela LUF quando da realização de suas competições. Assim, a LUF presta solidariedade aos membros da equipe de arbitragem e de sua Diretoria que foram injustamente agredidos e se coloca à inteira disposição para a adoção de medidas necessárias que estejam ao seu alcance.

 

Em todas as fases da competição e, em especial, antes da realização das partidas válidas pela Fase Semifinal da Divisão Especial, a LUF adotou todos os procedimentos e medidas de segurança para a realização das partidas. Tanto se faz verdade que, em 16/11/2017, em Reunião Extraordinária realizada na sede de nossa entidade, os representantes das agremiações semifinalistas se reuniram e decidiram sobre os procedimentos que seriam adotados para a realização das partidas (documento anexo), primando sempre pela segurança e integridade física de torcedores, dirigentes, atletas, equipe de arbitragem e demais envolvidos.

 

 Porém, mesmo com todas as precauções e medidas de segurança adotadas pela LUF com o consentimento das agremiações, a partida não pode ter o seu transcurso normal em virtude dos fatos acima relatados. Ainda em tempo, gostaríamos de agradecer e destacar a atuação da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG e da equipe de segurança contratada pela LUF, uma vez que sem a atuação efetiva destes uma tragédia de maiores proporções poderia ter ocorrido no Estádio Airton Borges da Silva.

 

Quanto à decisão sobre o resultado da partida ora suspensa, a LUF, amparada pelo Regulamento da Competição em seu § 2º do art. 22, aguardará o julgamento do processo correspondente pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Uberlândia – TJDU para que possa adotar as medidas cabíveis.

 

Com isso, a LUF informa a quem possa interessar que o Campeonato de Futebol Amador da Divisão Especial 2017 somente terá o seu seguimento após a decisão definitiva do TJDU sobre os acontecimentos já narrados, de forma que comunicará antecipadamente, nos termos do Regulamento da Competição, as datas e horários das partidas subsequentes com vistas ao encerramento da competição.

 

Por fim, independente do teor da decisão a ser proferida pelo TJDU, a LUF antecipa que respeitará e acatará integralmente o pronunciamento feito pelo Tribunal, por confiar na lisura e imparcialidade deste órgão julgador e espera que fatos desta natureza jamais possam ganhar destaque naquele que é considerado o melhor campeonato de futebol amador do país.

 

Uberlândia/MG, 22 de novembro de 2017.

 

Renato Batista
Presidente da LUF

 

Fonte: http://www.lufamador.com.br/

Please reload

BANNER20.png
Últimas Notícias
Please reload

Principais Assuntos
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon