MRV.gif

Dentil/Praia Clube vence Pinheiros/Colgate, segue invicto e reassume liderança da Superliga


Pinheiros/Colgate 0x3 Dentil/Praia Clube ((Foto: Divulgação CBV)

Fora de casa, o Dentil/Praia Clube venceu o Pinheiros/Colgate por 3 sets a 0 (25/7, 25/17 e 25/22) e segue invicto na Superliga 2017/2018. A partida aconteceu nesta sexta-feira (27), em São Paulo. Fê Garay, com 19 pontos, foi o grande nome do Praia e também foi escolhida a melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. As mineiras estão com 9 pontos em 3 jogos.

No primeiro set, o Praia começou impondo forte ritmo (5 a 1) e caçando a Ivna no saque, que começou a partida como titular, na posição de ponteira. Quando o placar apontou para 11 a 3, o técnico Paulo de Tarso já havia pedido o segundo tempo técnico que o Pinheiros tinha direito na parcial. Mesmo com trocas de jogadoras, as paulistas não reagiram. Com muitas defesas e um bloqueio poderoso, as mineiras fizeram 20 a 6 e fechou a parcial em 25 a 7, com Fê Garay, em 17 minutos.

A segunda parcial começou com a troca da levantadora Diana pela Bruninha e o Pinheiros chegou a abrir dois pontos, mas logo o Praia virou (4 a 2) e voltou a abrir vantagem (7 a 3). Aos poucos, o jogo ficou mais equilibrado, mas sempre com vantagem para as mineiras (18 a 12). Com 23 a 15, a norte-americana Nicole Fawcett entrou no lugar de Carla e a levantadora Ananda substituiu Claudinha. Em 25 a 17, a parcial foi encerrada.

O terceiro set foi a parcial mais equilibrada no início (5 a 5). As paulistas chegaram a virar o placar, mas Fê Garay no bloqueio empatou em 10 a 10. Com 15 a 14, o Pinheiros assumiu a vantagem pela primeira vez, obrigando o técnico Paulo Cocco a pedir tempo. Com 18 a 16 para as paulistas, Wal deu lugar para Natasha, Ananda e Fawcett voltaram e deu certo. A norte-americana marcou um ponto e, com um ace de Amanda, a parcial empatou novamente. Pelas mãos da gringa, veio um ponto de bloqueio e o Praia fez 19 a 18, seguido de um pedido técnico do Pinheiros. Com mais dois pontos de Fê Garay, o Praia fez 24 a 20 e encaminhou a vitória por 25 a 22.

Na próxima quinta (2), o Dentil/Praia Clube voltam a jogar em Uberlândia e recebe o Fluminense. Na sexta (3), o Pinheiros/Colgate vai até Osasco encarar o Vôlei Nestlé.

Ficha Técnica

Pinheiros/Colgate 0x3 Dentil/Praia Clube

Pinheiros/Colgate: Diana, Bruna, Ivna, Vanessa, Roberta, Milka e Ju Paes. Entraram: Bruninha, Alana, Mari Cassemiro, Maíra, Lays. Técnico: Paulo de Tarso Milagres

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Carla, Fê Garay, Amanda, Walewska, Fabiana e Suellen. Entraram: Natasha, Ananda, Nicole Fawcett. Técnico: Paulo Coco

Parciais: (25/7, 25/17 e 25/22)

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos