MRV.gif

Rola a bola para o primeiro estadual da categoria Sub-14


Campeonato Mineiro Sub-14 (Foto: Divulgação FMF)

Pela primeira vez no calendário oficial da Federação Mineira, o Departamento de Competições abriu convocação para a categoria Sub-14, e começa a disputar o estadual neste sábado, 23 de setembro, com quatro equipes.

América, Atlético, Cruzeiro e Ponte Nova serão os veteranos deste grupo criado na temporada 2017. O Departamento de Competições, que há alguns anos já recebia a demanda, se estruturou e planejou a disputa mais enxuta, apenas com times profissionais, justamente para manter uma regularidade e um bom nível aos participantes. “É um torneio muito demandado pelos Clubes e muito específico por conta da faixa etária dos atletas. Já temos alguns torneios paralelos disputados no Brasil e entendemos como uma promoção fundamental para a formação das categorias de base. Com quatorze anos, os Clubes certificados já podem assinar contrato de formação com jogadores, um campeonato estruturado e formal é o ambiente ideal de observação desses atletas”, afirma Bracks.

Lucas Drubscky é o supervisor do Cruzeiro Esporte Clube e está com a melhor expectativa possível para o inicio da competição. Este ano, o time já foi campeões da Taça Timóteo e do Torneio Dadazinho, sobre o rival Atlético. Também já disputaram a Copa Imef e ficaram em segundo lugar em um campeonato internacional na China, o “Codion Cup”. “Esperamos que o estadual possa se consolidar. Há alguns anos, o eixo Rio São Paulo chega mais preparado para Copa Votorantim, o primeiro e um dos mais importantes da temporada. Será de grande valia para nossos atletas, a experiência adquirida nos jogos com outras equipes Mineiras”.

A rodada tem dois jogos sábado pela manhã, às 10h. O Atlético recebe o Ponte Nova, no CT de Vespasiano e o América recebe o Cruzeiro, em Santa Luzia.

Fonte: http://fmf.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos