MRV.gif

Copa dos Campeões: Brasil faz o primeiro treino no Japão


Natália, Carol e Rosamaria (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Tóquio, no Japão, para um período de aclimatação visando a disputa da Copa dos Campeões. A equipe do treinador José Roberto Guimarães realizou, nesta sexta-feira (01.09), o primeiro treino na cidade nipônica. As brasileiras estrearão na competição no dia cinco de setembro, às 0h40 (horário de Brasília), contra a Rússia. O time verde e amarelo é o atual campeão e buscará o seu quarto titulo do ano, depois de vencer Montreux Volley Masters, Grand Prix e Sul-Americano.

A Copa dos Campeões reunirá Brasil, Estados Unidos, Rússia, Japão, China e Coréia do Sul. Todas as seleções participantes se enfrentarão e a equipe que somar o maior número de vitórias ficará com o título.

A ponteira e capitã da seleção feminina, Natália, comentou sobre a importância do período de aclimatação no Japão para a equipe verde e amarela.

“É muito importante chegarmos antes para nos adaptarmos ao fuso horário e a alimentação. Estamos confiantes e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na Copa dos Campeões. Fizemos dois nos amistosos nos Estados Unidos que nos ajudaram bastante. Vejo nossa equipe focada em alcançar um bom resultado e vamos seguir nos preparando para fazermos uma boa estreia contra a Rússia”, disse Natália, eleita a MVP do Grand Prix.

Outro destaque da equipe do Brasil nesta temporada, a oposta Tandara, eleita a MVP do Sul-Americano, chamou a atenção para o estilo de jogo diferente do adversário de estreia do time verde e amarelo.

“Termos chegado alguns dias antes foi fundamental. Esses dias aqui vão nos ajudar a nos adaptarmos da melhor maneira possível para estrearmos bem contra a Rússia. As russas têm um estilo de jogo diferente com bolas altas e vamos nos preparar para enfrentá-las. Essa temporada está sendo especial para esse grupo e terminar a Copa dos Campeões com o um bom resultado é um dos nossos objetivos nesse ano”, explicou Tandara.

A seleção brasileira feminina de vôlei disputou dois amistosos contra os Estados Unidos como preparação para a Copa dos Campeões, em Anaheim, na Califórnia, com um resultado negativo por 3 sets a 0 e uma vitória por 3 sets a 1.

Copa dos Campeões ​

Tóquio (Japão) 05.09 (terça-feira) – Brasil x Rússia, às 0h40 (Horário de Brasília) 06.09 (quarta-feira)– Brasil x China, às 0h40 (Horário de Brasília)

Nagoya (Japão) 08.09 (sexta-feira) – Brasil x Japão, às 7h15 (Horário de Brasília) 09.09 (sábado) – Brasil x Coréia do Sul, às 3h40 (Horário de Brasília) 10.09 (domingo) – Brasil x Estados Unidos, às 2h40 (Horário de Brasília)

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos
  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon